19 de junho de 2011

Press Bernardo Sousa - 3º Lugar no SWRC no primeiro dia


3º LUGAR NO SWRC NO PRIMEIRO DIA DO “RALI DA ACRÓPOLE”



Cumpridas seis classificativas do Rali da Acrópole na Grécia, Bernardo Sousa e António Costa colocaram o Ford Fiesta S2000 na terceira posição do SWRC, sendo a melhor equipa Portuguesa em prova, ocupando a décima primeira posição da classificação geral absoluta.

Num rali que se revela extremamente duro devido ao estado do piso, Bernardo Sousa está a tirar partido das novas evoluções que o Fiesta recebeu para o “Rali dos Deuses”, e sem qualquer percalço nas especiais de hoje, está bem posicionado para cumprir o objectivo de pontuar para o SWRC.

No final da etapa o jovem piloto Madeirense afirmou que “temos feito um rali dentro do esperado, a concentração necessária é enorme para evitar as armadilhas do terreno, mas para já estou satisfeito com o resultado que conseguimos até aqui.”

“É muito importante pontuarmos, e vamos continuar neste ritmo, não quero dar espaço aos nossos adversários pois ainda nada está decidido quando ainda falta muito rali pela frente e espero que o carro resista à dureza do piso. Amanhã temos a maior etapa desta prova e quero garantir que nos mantemos na luta pelos lugares da frente do SWRC.”

Às portas do top-ten absoluto, Bernardo Sousa não valoriza o facto de poder igualmente pontuar para o Mundial de Ralis, afirmando que “essa não é a nossa luta, estou a pensar apenas no SWRC, e assim vai continuar a ser até ao final do rali. Tudo o que vier por acréscimo será bom, mas só pensarei nessas contas quando conseguirmos passar o pódio final.

Amanhã serão disputadas mais sete classificativas num total de 142 quilómetros contra o cronómetro, e o rali terminará Domingo por volta da hora de almoço em Portugal.



Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Acrópole a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário