19 de junho de 2011

Press Bernardo Sousa - Na Vice-Liderança do SWRC de Acrópole


BERNARDO NA VICE-LIDERANÇA DO SWRC APÓS SEGUNDA ETAPA  


Hoje cumpriu-se a segunda dia do Rali da Acrópole com a realização de mais sete classificativas, sendo que Bernardo Sousa e António Costa continuam a superar as expectativas à partida para este evento do Campeonato do Mundo de Ralis.

O piloto Madeirense coloca agora o Ford Fiesta S2000 na segunda posição do SWRC, confirmando-se como melhor equipa Portuguesa, e ocupa agora a décima posição da classificação geral absoluta, o que a manter-se até ao final lhe permitirá pontuar para o Mundial de Pilotos da FIA no WRC.

A dureza da prova não deixa margem para grandes exageros, mas ainda assim Bernardo Sousa e António Costa mantiverem um ritmo elevado que lhes permitiu ter agora uma vantagem de cerca de um minuto em relação ao seu mais directo perseguidor, para as cinco classificativas que faltam disputar no dia de amanhã.

Com mais um dia sem grandes problemas no Fiesta aparte um furo numa das classificativas da manhã, Bernardo Sousa está bastante satisfeito com a competitividade e fiabilidade do Ford Fiesta sendo que o único potencial problema acabou por ser criado por uma ligeira saída de estrada sem qualquer consequência para o carro que tripula.

No final do dia Bernardo Sousa afirmava que “Fizemos um bom trabalho ontem e hoje, e a partir do momento em que vimos que seria difícil chegar ao primeiro lugar, doseamos o ritmo para não correr tantos riscos, e só temos de amanhã garantir que mantemos essa vantagem e que chegamos ao fim.”

 “Queremos pontuar o máximo possível no SWRC e neste momento tudo está bem encaminhado nesse sentido. Temos ao nosso dispor um carro muito bem preparado pela nossa equipa de assistência, e portanto, estou muito confiante num bom resultado aqui na Grécia.”

O Rali da Acrópole tem o seu final previsto para o início da tarde de amanhã, Domingo.


Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Acrópole a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário