16 de junho de 2011

Press Bernardo Sousa - S-WRC Grecia


BERNARDO SOUSA A POSTOS PARA O “RALI DOS DEUSES”


Inicia-se amanhã (Sexta-feira), a próxima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis com a realização do Rali da Acrópole na Grécia, também denominado como “Rali dos Deuses”.

A dupla portuguesa Bernardo Sousa e António Costa já estão desde o passado fim-de-semana na Grécia a preparar esta prova, onde vão mais uma vez procurar levar o Ford Fiesta S2000 aos pontos e subir na classificação do SWRC, onde ocupam para já o quinto lugar da geral.

Para Bernardo Sousa, “Este é um rali tradicionalmente duro que eu já disputei em anos anteriores, mas este ano está bem pior, pois as classificativas já se encontram num estado muito mau e a chuva que tem caído também não ajuda. Nos reconhecimentos encontra-mos muita pedra solta e zonas já totalmente desfeitas, daí que será preciso estar muito concentrado para procurar evitar ao máximo situações que possam danificar o carro, mas não vai ser fácil, pois o piso está mesmo muito mau e resta apenas como consolação o facto de ser igual para todos (risos).”

Quando questionado sobre se esse facto poderia limitar o seu andamento, o piloto foi peremptório ao afirmar que “…queremos pontuar, e agora com o carro já evoluído ao nível dos restantes concorrentes, não posso dar espaço. Vou dar o meu melhor, tentar não ultrapassar os limites em demasia, e espero garantir um bom resultado no final deste rali.”

“Com a desistência na Sardenha, perdemos pontos preciosos e caímos para o 5º lugar no SWRC. Neste momento já tenho pouco a perder, e mesmo sem entrar em loucuras vou tentar andar com o melhor ritmo possível sempre com a noção que para pontuar é primeiro preciso terminar o rali. Dada a dureza das classificativas, creio que vamos ter de ultrapassar muitas dificuldades e vão surgir desistências a muitas equipas… eu espero passar por eles sempre em prova, com um carro fiável que resista ao piso, e que me permita aspirar a um bom resultado!”.

O Rali começa na manhã desta Sexta-feira e prolonga-se até Domingo, sendo que Bernardo Sousa já teve a oportunidade de testar o seu Fiesta S2000 em solo grego na passada Segunda-feira para encontrar as melhores afinações para o rali, e hoje já cumpriu uma passagem pelo “shakedown”, sem grande preocupação com o cronómetro e apenas para garantir a utilização de mais um jogo extra de pneus para o “Rali dos Deuses”.

Acompanhe BERNARDO SOUSA no Facebook:                             http://www.facebook.com/bernardosousarally

Acompanhe o Rali da Acrópole a partir do site oficial do WRC em :                                      http://www.wrc.com

Sem comentários:

Enviar um comentário