21 de fevereiro de 2017

VITÓRIA NOS RC3 EM RALI SOFRIDO PARA GIL ANTUNES

Foi uma jornada bem difícil o arranque do Campeonato Nacional de Ralis, para a dupla de Sintra Gil Antunes e Diogo Correia, que ainda assim saíram de Fafe com um resultado muito produtivo e bem relançados para o Campeonato.

O Rali Serras de Fafe contou com uma excelente lista de participantes, muito público, bons carros e também especiais bem duras, que puseram à prova pilotos e máquinas!
A dupla do Renault Clio R3T partiu para o rali da Demoporto motivados, pois estavam a disputar uma prova no tipo de piso onde se sentem mais à vontade, mas logo na primeira especial ressentiram-se de problemas na bomba de gasolina e a situação foi se prolongando até ao final do dia. Gil Antunes foi tentando contrariar o problema rodando o que o Clio lhe permitia, mas eis que surgem também problemas na caixa de velocidades!
Com a chegada ao parque de assistência no final da 1ª etapa, a equipa técnica fez os possíveis para minimizar os problemas reunindo as condições para a dupla chegar ao pódio final! 
Gil Antunes e Diogo Correia arrancaram para o 2º dia de prova com uma tarefa difícil pela frente, mas sem nunca baixar os braços, foram completando especial após especial, conseguindo assegurar a vitória nos Rc3 e garantir a 2º posição final no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes!
Como salienta o piloto de Sintra “foi um inicio de campeonato nada fácil para nós. Desde a 1ª especial que tivemos problemas na bomba de gasolina, depois foi ainda a caixa de velocidades, num rali que foi bastante duro, sobretudo nas 2ª e 3ª passagens, onde o estado do piso já não estava nas melhores condições.
Tentamos fazer os possíveis para não perder tempo mas o 2º dia de prova foi uma tarefa árdua rodar naquelas condições, mas felizmente conseguimos chegar ao pódio final, vencemos os Rc3, somos 2º nas 2 rodas motrizes, o que está perfeitamente dentro dos nossos objectivos e acaba por ser um bom arranque de campeonato. Fica um agradecimento à minha equipa pelo esforço para tentar solucionar os problemas, bem como aos nossos sponsors e ao muito público que nos apoiou durante toda a prova, que sem dúvida foi fantástico!”
O Campeonato prossegue agora em Castelo Branco, nos dias 11 e 12 de Março.

Sem comentários:

Enviar um comentário