Fafe foi palco da 1ª ronda do
Campeonato Nacional de Ralis, com a 30ª edição do Rali Serras de
Fafe que esteve como sempre a cargo da Demoporto.
Manuel Pinto estreou-se no
Nacional de Ralis, fazendo também a estreia do seu Fiat Grande Punto
R3D nesta competição, centrando as suas ambições no Nacional de
Ralis 2 Rodas Motrizes.
Num rali com uma lista de
inscritos que esteve em bom plano quer em quantidade, quer em
qualidade, os pisos de terra iriam naturalmente degradar-se e com
isto dificultar ainda mais a tarefa aos pilotos. A dupla partiu para
a prova focados em terminar e sobretudo fazer uma melhor adaptação
ao seu novo carro, evoluindo a cada nova especial.
Na primeira especial do rali
Manuel Pinto e Marco Vilas Boas estiveram em bom plano, mas na
primeira passagem pelo Confurco soltou-se um tubo do intercooler o
que os fez perder bastante tempo! Conseguindo resolver a situação,
a dupla voltou a registar bons cronos, rodando com bastantes cautelas
já que os pisos nas 2ª e 3ª passagens estavam bastante duros
prejudicando muito a mecânica do Punto R3D, mas ainda assim a roda
na 4ª posição dos Rc3 e 1º entre os diesel.
Na última especial do dia, a
equipa viu a suspensão traseira ceder e apesar de chegarem à
assistência, optaram por abandonar a prova.
“Entramos com cautelas, mas
fomos a cada especial tentando melhorar o nosso andamento, apesar de
tornar-se difícil pois as especiais estavam já demasiado
desgastadas após a 1ª passagem e o material começou a
ressentir-se. Estávamos focados em levar o carro até ao final do
rali, os tempos estavam a melhorar, mas a suspensão traseira acabou
mesmo por ceder provocando alguns estragos extra e a melhor opção
foi parar para não ‘sacrificar’ ainda mais material”, concluiu
o piloto de Gondomar.
O Campeonato prossegue agora
em piso de asfalto, com o Rali de Castelo Branco a 11 e 1 de Março.
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