24 de junho de 2014

BERNARDO SOUSA QUER PÓDIO NA POLÓNIA

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, enfrenta a partir de quinta-feira, 26 de Junho, a 71ª edição do Rali da Polonia, prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis WRC2.


Para Bernardo de Sousa, “apesar de ser um rali novo para nós, acredito que poderemos lutar pelo podio. Visto não haver diferenças de conhecimento do percurso, é possível lutar pela vitória, mas é importante amealhar o máximo de pontos”.

71 equipas de 36 paises vão para as estradas polacas a partir de quinta-feira, sendo que 17 concorrem ao troféu WRC2 onde o piloto português ocupa actualmente a 10ª posição.

A prova polaca é a 7ª do calendário WRC da FIA e decorre na Polónia e Lituânia com um total de 1,676 km com partida e chegada da cidade de Mikolajki.

10º classificado do WRC2 entre 27 pilotos, Bernardo de Sousa, 28 anos, iniciou a sua carreira em 2008. Ao volante de um Ford Fiesta RRC, venceu em Maio último o Rali dos Açores, prova pontuável para o Europeu da classe.

Sem comentários:

Enviar um comentário