4 de agosto de 2014

WRC: O REGRESSO DOS FINLANDESES VOADORES

foto oficial
O piloto da Volkswagen Jari-Matti Latvala foi o vencedor da edição de 2014 do Rali da Finlândia. Ao volante de um Volkswagen Polo R WRC, o piloto finlandês colocou-se na liderança da prova desde a primeira classificativa, posição que nunca mais largou, sagrando-se vencedor.

foto oficial
Na segunda posição ficou o campeão do mundo em título Sebastien Ogier. O piloto francês foi incapaz de acompanhar o ritmo do seu colega de equipa na fase inicial do rali mas viria a aproximar-se perigosamente da liderança ao final do terceiro dia de prova encurtando uma desvantagem de cerca de 30 segundos para pouco mais de 3 segundos de atraso. No entanto no derradeiro dia de prova Latvala conseguiu segurar a sua vantagem, apesar de Ogier ter vencido 2 das 3 classificativas do dia, entre as quais, a Power Satge.
foto oficial
O último lugar do pódio ficou na posse do britânico Kris Meeke. O piloto da Citroen foi sempre muito rápido e consistente chegando a passar pelo segundo lugar mas após ter sido ultrapassado na classificação por Sebastien Ogier, Meeke teve sempre o sua posição controlada já que atrás de si havia uma forte luta pelo 4º posto com Juho Hanninen, Mikko Hirvonen, Mads Ostberg e Andreas Mikelsen, tendo sido o norueguês da Volkswagen a sair vitorioso da contenda depois de ver os seus adversários a atrasarem-se ou desistirem na sequência de alguns erros. Mikko Hirvonen foi o melhor representante da M-Sport com o quinto posto, na frente de Hanninen que colocou o seu Hyundai i20 WRC no sexto lugar.
foto oficial
Na WRC 2 o vencedor foi o Estónio Karl Kruda, ao volante de um Ford Fiesta S2000, seguido pela dupla de pilotos da D-Mack Jari Ketomaa e Ott Tanak. Por seu lado, Temu Suninen foi o vencedor na WRC 3 depois de Martin Koci, líder durante toda a prova ter sido penalizado na fase final da prova.
 
Fonte:mscfotorali
Clique na imagem para aceder à classificação completa

Sem comentários:

Enviar um comentário