4 de agosto de 2014

Prova com dois sabores para a ARC Sport

A edição de 2014 do Rali Vinho da Madeira foi demasiado ingrata para Ricardo Moura e António Costa. Com o desejo de testar em asfalto o novo Ford Fiesta R5, o piloto açoriano pretendia também conquistar um bom resultado numa prova que tanto gosta. Numa altura em que discutia os primeiros lugares, o Ford Fiesta R5 saiu de estrada em Chão de Lagoa, a 4ª especial do rali, obrigando a equipa a desistir prematuramente. Um rude golpe para as aspirações do piloto.


Se o Rali Vinho da Madeira foi negativo para Ricardo Moura, já Adruzilo Lopes conseguiu arrancar na “Pérola do Atlântico” um resultado excelente, tanto em termos do Agrupamento de Produção, como ao nível da classificação geral. Com inequívoca vitória no Grupo N, Adruzilo Lopes fica mais perto do título do agrupamento e sobe ao 2º lugar absoluto no Campeonato Nacional de Ralis.

Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira assinaram mais uma exibição de luxo nas especiais da ilha da Madeira. O Subaru Impreza da ARC Sport foi o mais rápido nas sete classificativas que integravam o Campeonato Nacional de Ralis, com a popular equipa a conseguir pontuação máxima entre as viaturas do agrupamento de Produção concorrentes ao nacional da especialidade.

“Foi mais um rali onde gosto bastante de estar presente. Para além de ter conseguido a pontuação máxima para o Grupo N, obtivemos um excelente 4º lugar em termos da classificação geral para o campeonato. Estou muito contente, pois atingimos em pleno os nossos objectivos, só posso portanto fazer um balanço totalmente positivo. Este sucesso só foi possível devido ao habitual empenho e dedicação da ARC Sport, que mais uma vez agradeço. Tenho pena não ter reunido as condições para ir até ao final de uma prova que sempre me encantou”, afirmou Adruzilo Lopes.

Para a ARC Sport esta foi uma prova com dois sabores distintos, lamentando o abandono de Ricardo Moura, mas admitindo um balanço muito positivo em relação à prestação de Adruzilo Lopes.

“Só foi cumprido parte do objectivo da nossa participação no Rali Vinho da Madeira. Devido ao azar que teve, o Ricardo Moura não conseguiu concretizar um lugar no pódio. Em relação ao Adruzilo Lopes, o piloto demonstrou mais uma vez um excelente andamento, conseguindo uma classificação fantástica, dando um importante passo para conquistar o título do Agrupamento de Produção”, afirmou Augusto Ramiro.

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue a 19 e 20 de Setembro, com o Rali de Mortágua.

Sem comentários:

Enviar um comentário