6 de agosto de 2014

Segundo lugar foi bom mas soube a pouco


A equipa AN Rally-Sport estreou-se no Rali Vinho madeira com um excelente segundo lugar no Grupo RC3, depois de uma prova em que Armindo Neves e Bernardo Gusmão tudo fizeram para levar o Peugeot 207 R3T à vitória, mas onde uma decisão polémica da organização da prova inviabilizou tal pretensão.


“Para um rali que desconhecíamos em absoluto estávamos a fazer uma grande prova, lutando abertamente pela vitória no Grupo RC3 entre os concorrentes do Nacional de Ralis e sendo inclusivamente os vencedores entre os veículos de duas rodas logo no troço de abertura. Andámos muito rápido nos primeiros troços, mas no quarto troço, devido a um despiste de outro concorrente a prova foi interrompida, tendo a organização tomado uma decisão profundamente lesiva para os nossos interesses ao atribuir-nos mais 50 seg. que ao concorrente com quem estávamos em luta directa e que foi o último a completar o troço em condições normais. É algo que não se entende nem tem a mínima justificação e que nos retirou completamente da luta pela vitória”, começa por dizer Armindo Neves, continuando que ”já no dia anterior nos tínhamos sentido bastante prejudicados com o número que nos foi atribuído, fazendo com que partíssemos para o troço já de noite, em comparação com os nossos adversários directos, pelo que, a partir dessa altura restou-nos apenas terminar e somar os pontos do segundo lugar que nos permitirão ainda continuar a lutar pelo vice-campeonato do Grupo RC3 nas duas provas que faltam disputar.

Nestas alturas é também sempre importante felicitar quem saiu vencedor, pelo que, quero aproveitar para deixar ao Paulo Neto, de quem sou grande amigo e ao Vitor Hugo um abraço de parabéns e as maiores felicitações pelo título obtido no Grupo RC3”.

Para Bernardo Gusmão, o Rali Vinho Madeira é “uma prova em que o público e os órgãos de comunicação apoiam imenso os concorrentes, proporcionando um excelente retorno a todas as equipas que percorrem os troços deste rali. Do ponto de vista da imagem e da promoção dos nossos patrocinadores não poderia ter corrido melhor e saímos daqui muito satisfeitos, embora desportivamente saibamos que poderíamos ter lutado até ao fim por um resultado melhor”.

Como conclusão, Armindo Neves realça “a importância que os nossos parceiros tiveram nesta deslocação. Nunca tínhamos feito esta prova e gostámos imenso da experiência, dos troços e do ambiente, mas tal não era possível sem aqueles que nos apoiam e que permitiram disputar um dos ralis míticos de Portugal. Para eles o nosso muito obrigado por tudo”.

A próxima prova na qual a equipa AN-Rally Sport estará presente é o Rali de Mortágua que se realizará a 19 e 20 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário