Barros manteve ao longo de toda a prova uma animada luta com Diogo Salvi cujo Mitsubishi Lancer Evo VIII cedo se mostrou o mais eficaz entre todas as unidades de carros equivalentes presentes na prova de Alfena. Salvi foi o primeiro líder, mas logo na segunda especial perdeu o comando para Barros e nunca mais o recuperou. A diferença final entre os dois pilotos acabou por ser de 14,6s.
Diogo Salvi conseguiu a vitória no Campeonato de 4 Rodas Motrizes e João Barros fez o mesmo mas na competição das 2 Rodas Motrizes. Fora desta luta ficou Nuno Cardoso que ficou no quarto posto após o atraso de André Martins que facilitou o acesso ao quinto posto de Luís Mota, num rali onde os Mitsubishi Evo ocuparam seis dos sete primeiros lugares.
Os vencedores do Desafio Modelstand foram a dupla António Rodrigues e Jorge Carvalho, que resistiram aos ataques de João Ruivo, ele que foi segundo entre os carros do Desafio. Pedro Fins consegui o terceiro lugar arrancado a ferros já na parte final do rali deixando em quarto Nuno Coelho.
1º João Barros/Jorge Henriques (Renault Clio S1600),30m06,9s
2º Diogo Salvi/Hugo Magalhães (Mitsubishi EVO), a 14,6s
3º Fernando Peres/José Pedro Silva (Mitsubishi EVO), a 23,0s
4º Carlos Martins/Pedro Conde (Mitsubishi EVO), a 23,9s
5º Nuno Cardoso/Telmo Campos (Mitsubishi EVO), a 59,6s
6º Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi EVO, a 1m12,9s
7º André Martins/Ricardo Torres (Mitsubishi EVO), a 1m19,1s
8º Eduardo Veiga/Daniel Amaral (Ford Escort), a 2m02,5s
9 Vítor Ribeiro/Fernando Sousa (Mitsubishi EVO), a 2m10,1s
10º António Rodrigues/Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI), a 2m11,6s.
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