23 de abril de 2013

Alexandre Franco abre temporada com segundo posto


A dupla Alexandre Franco/Rui Franco levou a Nissan Navarra a um excelente segundo posto na Categoria T2 no Ervideira Rali TT, prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, oferecendo assim o primeiro pódio á Scuderia Goldentrans/Dura Automotive Systems.

Nesta que era a primeira prova do campeonato, a dupla alenquerense esperava andar na luta pelos lugares cimeiros e apesar da Navarra não ter estado muito colaborante no prólogo, a realidade é que nos dois duros sectores selectivos de domingo as coisas foram bem diferentes, com Alexandre e Rui Franco a chegarem mesmo a passar pela liderança da prova.

Após o final da prova, o piloto apoiado pela Goldentrans e Dura Automotive contava-nos que foi “uma prova em que tivemos de tudo. O piso estava como esperávamos bastante demolidor e no primeiro sector tentámos andar com algum cuidado, mas sem perder o contacto com os dois carros que lideravam o T2. A determinada altura vimos o António Bayona capotado e parámos para prestar auxilio, para logo a seguir sermos nós a apanhar um grande susto, quando ao fim de cerca de dois quilómetros em asfalto feitos a cerca de 150km/h, entrámos na zona de travagem e os travões da Nissan simplesmente não estavam lá!! Valeu-nos a nossa rápida reacção e a ajuda de um poste de electricidade no qual acabámos por embater com alguma violência, perdendo com tudo isto cerca de dez minutos, para finalizarmos o primeiro sector selectivo com cerca de sete minutos de desvantagem para os líderes”.

Sobre o segundo sector selectivo, no qual a dupla ainda passou pela liderança, Alexandre Franco contou que “estávamos a ter um segundo sector mais tranquilo e com metade do percurso percorrido já liderávamos o agrupamento. Nos últimos cinquenta quilómetros a corrida modificar-se-ia para nós, pois ficamos atascados e acabámos por perder cerca de sete minutos, que acabaram por nos custar a vitória. Viríamos a acabar a prova a pouco mais de um minuto do Edgar Condenso e do Nuno Silva, mas satisfeitos contudo pelo segundo lugar e pelos pontos conquistados para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno”, finalizou o piloto alenquerense, que conquistou o seu melhor resultado em provas do Nacional de Todo o Terreno.

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno prossegue nos dias 1 e 2 de Junho na região de Fafe, com a realização do Rali TT Serras do Norte, prova onde Alexandre e Rui Franco esperam voltar a lutar pelos primeiros lugares com a Nissan Navarra da Prolama Competições.

Sem comentários:

Enviar um comentário