31 de outubro de 2012

Evolução assegurada!

Ficar até ao fim para ver espetáculo começa a ser regra de ouro nas provas em que o Troféu Fastbravo está presente e Gondomar não foi exceção, com andamentos de grande nível os homens do Marbella voltaram a dar espetáculo e entre eles Gonçalo Dias, que apesar de ter ficado às portas do pódio fez uma prova de grande nível.

Apostado em continuar a sua evolução e ao mesmo tempo tentar garantir mais um pódio, o piloto de Braga teve uma excelente entrada em prova ao vencer a super especial de abertura,"entramos muito bem no Rali, ao vencermos desde logo a super especial", deixando desde logo excelentes indicações para os kms que havia a percorrer.

Numa prova totalmente nova para a equipa a opção para o dia de sábado foi a de entrar com cautelas, tal como refere Gonçalo Dias "no sábado entramos no primeiro troço bastante cautelosos, pois não sabíamos em que condições iam estar os pisos devido às chuvas dos dias anteriores". Com o passar dos kms a equipa apercebeu-se que os pisos se encontravam praticamente secos e decidiu imprimir um ritmo superior o que lhes permitiu fazer tempos dentro dos três primeiros. No entanto o azar bateu à porta de Gonçalo Dias, tal como nos explica o piloto "na terceira especial entramos mais fortes, mas um toque numa pedra fez com que a roda direita da frente recuasse, tendo o carro ficado bastante desalinhado", com tudo isto a equipa terminou a manhã no 4º posto mas apenas a 7 segundos do terceiro e a 11 do segundo, o que abria excelentes perspetivas para tarde, depois do ritmo demonstrado nas especiais matinais.

A tarde acabou por trazer a Gonçalo Dias sensações agridoces, por um lado a subida ao 3º posto e por outro o furo que apareceu na penúltima especial do rali e fez a equipa cair para o 4º posto quando tinha o 3º praticamente garantido. Gonçalo Dias recorda o momento "durante a parte da tarde e numa altura em que éramos 3º classificados no Troféu, com alguma vantagem sobre o 4º, um furo a meio da sexta especial, atrasou-nos e acabamos por cair para 4º classificados". Se há algo que Gonçalo Dias aprendeu neste seu primeiro ano de Troféu Fastbravo foi que desistir é algo que não consta no dicionários dos "bravos" e como tal partiu para a última especial disposto recuperar o último lugar do pódio. Apesar do todo o empenho demonstrado pela equipa nesta última especial não foi possível subir mais na classificação, isso mesmo reconhece o piloto "nossos adversários foram mais fortes, e ganharam o troço, tendo assim o 4º lugar no Troféu sido o resultado possível".

Com o resultado possível depois dos problemas sentidos, Gonçalo Dias provou mais uma vez em Gondomar, um Rali muito exigente para pilotos e máquinas, que a sua evolução continua e não fossem os problemas sentidos, sobretudo o furo, e poderia ter dado sequência ao pódio conquistado na prova anterior, tal como o piloto refere "tendo em conta que os 4 classificados do Troféu no final ficaram separados por uma diferença na casa dos 40 segundos, pode-se perceber que qualquer erro ou problema torna-se irrecuperável, que foi o que acabou por nos acontecer". Além dos azares Gonçalo Dias reconhece também a qualidade da concorrência deixando "os parabéns aos nossos adversários!".

A edição do Troféu Fastbravo 2012 encerra nos próximos dias 24 e 25 de Novembro com a realização do Rali de Baião.

Sem comentários:

Enviar um comentário