27 de agosto de 2012

Rali de Cidade de Alfena com festa reforçada


A Fundação Chapalimaud junta-se ao CAMI – Clube Aventura do Minho, na grande festa que se pretende realizar durante o Rali Cidade de Alfena.

O Rali Cidade de Alfena vai ser, antes de mais uma grande festa do desporto automóvel. Pode mesmo afirmar-se que é uma espécie de três em um, pois comemora-se o primeiro aniversário da elevação de Alfena a cidade, o 20º aniversário da QF e o CAMI – Clube Aventura do Minho, sopra cinco velas no bolo que vai ser servido.

A Fundação Campalimaud junta-se aos festejos e assim, no fim-de-semana de um e dois de Setembro, o Champimóvel vai estar na “Terra do Brinquedo”. As crianças terão a oportunidade de fazer uma viagem inédita, uma excursão interactiva através do corpo humano.

"A Fundação quer contribuir activamente para a promoção do conhecimento científico e para atrair as novas gerações para a ciência e para a investigação, e é neste contexto que criou o Champimóvel." Afirma Ana Vital Melo, responsável do projecto.

O “Champimóvel” é uma experiência tri-dimensional, interactiva e móvel com base num filme que transporta tecnologia de ponta cientifica-médica para o coração e a mente dos jovens com idades entre os 9 e os 14 anos.

O anfitrião desta viagem, o "Champi", guia o espectador através do corpo humano a fim de testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneas na ciência médica, tais como as células estaminais, nanotecnologias, DNA e a terapia genética.

O Champimóvel é um dos conceitos mais originais da ciência educativa e despertará a curiosidade científica em milhares de jovens. Como experiência tri-dimensional e interactiva, os estudantes imergem no funcionamento do corpo humano ao nível microscópico.

"A acção tem como objectivo despertar o interesse dos jovens pelos temas científicos e incentivar novos talentos nessa área, ser mais abrangente e inclusiva, e é neste âmbito que o desporto e a ciência irão partilhar o público em mais um evento." Rematou a mesma fonte.

O Rali Cidade Alfena pontua para o Campeonato Regional de Ralis – Norte (VSH) estando as inscrições igualmente abertas para todas as equipas que entendam participar nesta grande festa. Recorde-se que a taxa de inscrição, com seguro incluído, é de 190,00 euros.

Mais informações em www.cami.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário