2 de julho de 2012

Paulo Moreira com prova curta


Acabou por ser uma participação algo curta a de Paulo Moreira e Marco Macedo na sexta jornada do Campeonato Open de Ralis, que no passado fim de semana foi até Monção.

A equipa técnica da Monteiros Competições tem feito um grande trabalho de desenvolvimento ao Opel Corsa OPC, pelo que prova a prova vão surgindo sempre melhorias e que tem tornado o Corsa cada vez mais competitivo.

No Rali de Monção foi já possível resolver os problemas de travões que tinham surgido no Rali Serra da Freita, mas devido ao carro ter ficado pronto já em cima do rali, não foi possível à dupla Paulo Moreira e Marco Macedo testar, pelo que o primeiro contato com o carro aconteceu já em prova.

A dupla fez um bom registo no primeiro troço, ficando a noção de que este seria um rali muito produtivo para a equipa, mas contudo na segunda especial, um ligeiro erro, levou o piloto a ter um toque, afectando a direcção do Opel Corsa OPC, sendo obrigado a terminar por ali a sua prestação no Rali.

Como nos refere Paulo Moreira “como o carro ficou pronto apenas já na véspera do rali, não nos foi possível testar e preparar devidamente o rali. No primeiro troço fomos concentrados em perceber as melhorias do carro, e mais uma vez ficamos surpreendidos pelas excelentes prestações do motor, assim como na grande melhoria na travagem. No troço seguinte, devido a um excesso e falta de concentração no momento demos um toque com a roda direita, que acabou por impossibilitar de prosseguir em prova e continuar a nossa evolução com o carro”.

Apesar da desistência, a equipa está motivada e estão já a preparar a fase da terra. “O carro já mostrou que tem potencial. Conseguimos resolver o seu maior problema que era a travagem, pelo que agora vamos trabalhar bem o carro para os pisos de terra e esperar que tudo corra bem para obter os melhores cronos e resultados possíveis”, concluiu Paulo Moreira.

A próxima prova do Open será o Rallye Oliveira do Hospital no mês de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário