O jovem piloto João Sousa conseguiu este Sábado um resultado bastante
auspicioso no Rally Santo Thyrso ConVida ao acabar no lugar mais baixo
do pódio entre os concorrentes da prova extra.
O rali começou sexta-feira à noite com a Super Especial desenhada no
centro de Santo Tirso, onde João Sousa viria a fazer o 10º tempo entre
os concorrentes do extra. Sábado, e com o piso a secar rapidamente o
jovem de Vila Real subiu na classificação até chegar ao 3º lugar entre
os concorrentes do extra no final da prova. Para João Sousa “o
rali correu muito bem. Entramos com uma toada demasiado calma na Super
Especial, mas esta assim o pedia, pois era realizada na íntegra em
paralelo e com a chuva ficou muito escorregadia. Senti que poderia ter
arriscado um pouco mais, mas por vezes mais vale conter um pouco o
andamento que ficar logo pelos primeiros metros do rali. No sábado, fui
evoluindo o andamento conforme ia ganhando confiança, e penso que pelo
fim, mesmo que estivesse com pneus de chuva em piso seco, conseguimos
fazer uns resultados positivos nos troços.” No fim o piloto encontrava-se surpreso com o resultado “pois
apenas vim ao rali para testar o carro em condições de competição e
absorver o máximo de conhecimentos sobre o desenrolar de um rali. Os
objectivos era acabar o rali e divertir-me, e foram amplamente
superados. Adorei a experiência e espero repeti-la brevemente. Subir ao
pódio foi a cereja no topo do bolo num fim-de-semana fantástico, e à
nossa frente ficaram duplas que além de muito experimentadas também são
muito rápidas, os meus parabéns a ambas. Parabéns também para a
Margarida e a Sofia que fizeram um rali brilhante e que caso não fosse a
neutralização, penso que teriam ficado à nossa frente. Mas o desporto
automóvel também é feito de sorte, e hoje surgiu-nos a nós.”
Quanto ao Peugeot 306 Maxi, João Sousa afirma “que
está fenomenal. Fizemos algumas evoluções mas nunca pensei que o carro
viesse a melhorar tanto. Preciso de fazer mais quilómetros para o voltar
a “conhecer” e adaptar-me as suas novas exigências, nomeadamente a
caixa sequencial. Queria agradecer ao Paulo Amortecedores e ao
Engenheiro Nuno Pires pelo trabalho fantástico de desenvolvimento a
nível de suspensão e electrónica, respectivamente. O próximo passo, será
a evolução dos travões, visto que ainda está com os travões que
utilizava no ralicross, os quais são mais adaptados para terra.”
A equipa agradece aos seus patrocinadores Xpart-Garagem Veiga, Pneus
Moderna, Sernor Caixilharias, Brincar Automóveis, Cervejaria Miraneve 24
horas aberto, JME, Escola de condução Auto Cabril, Alvaro Fonte
Fernandes Chaparia e Reklame Publicidade.
A próxima prova da equipa será o Rali de Sabrosa, que irá para a estrada no dia 10 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário