7 de maio de 2012

Daniela Rodrigues: "Apostar no Regional Norte"


Horas depois da estreia com o Citröen Saxo, no Rali de Santo Thyrso, a dupla Daniela Rodrigues/Laura Natividade realizou, no empreendimento turístico Pedra do Couto em Santo Tirso, a cerimónia de apresentação do projecto para esta temporada.

Entre patrocinadores, família e amigos, a jovem piloto do Porto não deixou de agradecer o apoio de todos e explicar os objectivos traçados para esta nova etapa da sua carreira. “Depois de ter iniciado a minha carreira com o Seat Marbella senti que chegou a altura de evoluir um pouco mais e a mudança para o Citröen Saxo foi uma boa aposta. Este carro é muito mais exigente e incomparavelmente mais competitivo mas quer eu como a Laura estamos muito entusiasmadas com esta fase. É logico que temos muito para evoluir e vamos trabalhar nesse sentido. Qualquer que seja o resultado alcançado no final do ano, o mais importante é sentirmos que somos uma dupla muito acarinhada e que os ralis precisam de mais equipas femininas. Este ano as provas do Campeonato Regional de Ralis Norte ficará, sem dúvida, muito mais colorido”, afirmou Daniela Rodrigues.

A dupla do Citröen Saxo contará este ano com o apoio de: Jorge Amortecedores, Raceland, Eventus e Talentus; Ideias Auto; MaquiPesa, Megapeças e Foto Gti.

Estreia em Santo Thyrso

Daniela Rodrigues e Laura Natividade estrearam, no Rali Santo Thyrso ConVida, o novo Citröen Saxo com o qual disputarão, esta temporada, o Campeonato Regional de Ralis Norte. A dupla da equipa “Rali de Salto Alto” foi a vencedora da Classe 1 ao terminar a prova na oitava posição da geral.

Sem nunca terem escondido alguma ansiedade pela estreia oficial do novo carro e com alguns ligeiros percalços durante as setes especiais do rali, Daniela Rodrigues e Laura Natividade não escondiam, no final, a satisfação por terem cumprido o primeiro objectivo do ano. “Começamos muito bem a prova com o quarto tempo na Super Especial e apesar de algum nervosismo ultrapassamos logo aí uma barreira importante. Na segunda especial tivemos uma ligeira saída de estrada e para além do tempo perdido tivemos de gerir o resto do rali de outra forma. Com as condições instáveis que encontramos e com a necessidade de nos habituarmos ao carro o objectivo principal era terminar. Conseguimos vencer a Classe 1, somamos 12 pontos para o campeonato e alcançamos a primeira vitória para a Taça Feminina”, disse Daniela Rodrigues no final do Rali Santo Thyrso ConVida.

Sem comentários:

Enviar um comentário