Num rali interessante do ponto de vista competitivo e até desportivo,
em que houve também algum espetáculo nos troços, Ricardo Moura
confirmou toda a sua superioridade nesta fase da sua carreira.
Os números dizem tudo face à superioridade de Moura nesta prova, que
mesmo nas segundas passagens se mostrou muito competitivo não dando
quaisquer hipóteses à concorrência, fechando a sua temporada no
continente com mais uma vitória.
Miguel Barbosa deu mais um passo na sua evolução, mostrando-se muito à
vontade com o Evo e praticando uma condução espetacular que lhe
garantiu um excelente segundo lugar confirmando ainda o vice-título em
2012.
Dava a entender que Barbosa e Pedro Meireles poderiam ter lutado pelo
2º lugar, mas o Impreza "viu" o motor parar demorar quase 5 minutos
para voltar a pegar, atirando o piloto para o final da classificação.
Ivo Nogueira teve em João Silva um excelente adversário, mas no final
saboreou o título no CPR2. O piloto da Citroen comandou sempre nas duas
rodas motrizes, terminando o rali com 5s de vantagem para o piloto
madeirense, mas os problemas de travões matinais acabaram por
condicionar o resultado. Depois João Silva foi-se mostrando de troço
para troço cada vez mais rápido, mas faltaram-lhe mais troços para poder
vencer nas duas rodas motrizes.
Paulo Neto terminou com o azar e arrecadou um 5º lugar da geral e
terceiro no CPR2 (o suficiente para dar o título a Ivo Nogueira já nesta
prova), mesmo tendo perdido 2m30s para os seus adversários. Mesmo assim
vez uma prova muito consistente e rápida demonstrando muito mais à
vontade aos comandos do DS3.
Nesta prova houve diversos campeões e outros vencedores. Em primeiro
lugar Vitor Pascoal, que venceu a Taça de Portugal depois de ficar em 3º
lugar nesta competição em Mortágua, num rali em que teve problemas de
travões e de um susto final em que ficou sem tracção traseira. Um
resultado que lhe garante o primeiro e merecido título nacional, depois
de uma carreira recheada de vice-campeonatos.
Daniel Nunes sai triplamente satisfeito de Mortágua. É campeão no
Regional Centro, venceu o rali neste campeonato, vence também entre os
concorrentes da Taça de Portugal e, mais uma vez, deu um grande
espetáculo. É pilotos destes que precisamos nos ralis.
Uma nota de destaque para Raul Aguiar, que ficou em segundo nas
contas da Taça de Portugal, também ele um piloto muito espetacular mas
que teve um Mitsubishi muito pouco colaborante ao nível da caixa de
velocidades e dos travões.
No Troféu Nacional de Clássicos, o único concorrente, Carlos Neves venceu.
LÍDERES DO RALI:
Ricardo Moura (Pec 1 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (7)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
PILOTO DE RALI
Ricardo Moura
MOMENTO DO RALI
Moura sem oposição desde a Super Especial
MENOS DO RALI
Ausência de luta pela vitória
By: RalisOnline
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