18 de outubro de 2012

Carlos Fernandes: "Centrado em terminar!"

Depois dos azares nas duas últimas provas da Taça de Portugal de Ralis, Carlos Fernandos alinha no Rallye de Mortágua centrado em terminar o rali e amealhar o máximo de pontos.

A prova em pisos de asfalto está inserida na sétima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis que será ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Centro.

O piloto de Sintra foi obrigado a desistir nas duas últimas provas, o que veio a comprometer um pouco o seu campeonato. Como tal na prova do CAC é fundamental pontuar para no final da época terminar num lugar entre os da frente. Carlos Fernandes já provou todo o seu valor e certamente não deixara os seus créditos por mãos alheias e apesar de não ser esse o seu objetivo principal é sempre um dos candidatos ao top cinco e à vitória entre os carros de duas rodas motrizes.

Como nos salienta o mesmo “estas duas últimas provas desanimaram um pouco a equipa pelo que em Mortágua temos mesmo que nos centrar em terminar o rali. Vamos fazer um rali muito concentrados, indo gradualmente ganhando confiança troço a troço e dar sempre o nosso melhor. Sabemos que temos um bom carro para vencer entre os duas rodas motrizes e vamos fazer os possíveis para tal, mas o mais importante é mesmo recolher pontos e recuperar alguns lugares”.

Em Mortágua o vencedor do Desafio Modelstand 2011 irá ter a seu lado Fábio Vicente, navegador que o acompanhou nos seus primeiros ralis com um Mitsubishi EVO VI.

Carlos Fernandes ocupa no momento e após três provas realizadas a 5ª posição da Taça, segundo entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

A prova tem um total de 208,75 km, dos quais 91,64 em troços cronometrados, divididos entre a super especial que terá palco na sexta-feira, mais ma dupla passagem pelos troços de Mortágua, Sobrosa e Vila Pouca durante o dia de sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário