20 de outubro de 2012

Mikko Hirvonen com dia calmo!

No penúltimo dia do Rally Sardegna, os lugares do pódio mantiveram-se mas, um pouco mais atrás, houve andamentos interessantes, ficando apenas dois troços para se disputar amanhã, sendo um deles a Power Stage. Mikko Hirvonen está a um passo de obter a primeira vitória com a Citroën pois, esteve todo o dia a gerir a sua boa vantagem que até acabou por ficar mais folgada ainda.
Evgeny Novikov voltou a vencer mais um troço (o segundo do dia) mas, o jovem russo preferiu levantar o pé e assegurar uma excelente segunda posição que o coloca a cerca de minuto e meio de distância para Hirvonen e com pouco mais de 50 segundos de vantagem para Tänak, que tal como o russo, não quer arriscar perder o primeiro pódio no WRC.
O piloto do dia foi sem dúvida o norueguês Mads Østberg pois, resolvidos os problemas sentidos ontem no eixo posterior do Ford, limitou-se hoje a vencer troços e conseguiu recuperar a quarta posição.
Ogier e Atkinson travaram grande luta ao longo do dia, ficando o francês com ligeira vantagem, depois de ter recuperado o lugar ao australiano, no bem mais potente Mini WRC. No entanto, não se sabe o que poderá acontecer amanhã pois, a diferença entre ambos é de apenas 3,9s.
Mikkelsen segue calmamente na sétima posição pois, Martin Prokop teve alguns azares no dia de hoje e voltou a perder mais tempo para o norueguês.
Os dois Ford oficiais regressaram em super-rally mas, esperava-se mais de tanto Latvala como de Solberg pois, ambos limitaram-se a guiar os carros sem preocupações nem objetivos.
Apesar de um furo no derradeiro troço, Nicolas Fuchs perdeu algumas posições mas, manteve a liderança no PWRC.
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 e 2); Mikko Hirvonen (SS3 a 14)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Loeb (1); Mkko Hirvonen (4); Sébastien Ogier (1); Evgeny Novikov (3); Mads Østberg (4); Jari-Matti Latvala (1)

By: RalisOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário