Para a dupla da MR Team, Daniel Ribeiro/Jorge Carvalho o balanço final acaba por ser positivo, mas o resultado final soube a pouco, pois a equipa sentiu que podiam ainda ter ido mais além.
No presente ano, o grande objetivo do Team é desenvolver o Opel Corsa OPC, quer no asfalto, quer nos pisos de terra, pelo que prova a prova a Monteiros Competições têm feito um excelente trabalho.
O rali em pisos de asfalto acabou por não começar bem. Como nos salienta o piloto de Fafe “os 4 troços iniciais não eram de todo do nosso agrado. Tinham partes muito sujas, passava-mos mais tempo em terra do que em asfalto e além disso tinham excesso de cruzamentos na qual quebrávamos muito o ritmo de prova e fazia-nos perder concentração. Não apostei na escolha de pneus mais indicada e o carro era difícil de guiar, e para ajudar a meio do troço de Carnide tivemos um problema de travões na qual a travagem do carro estava uma grande percentagem nas rodas traseiras, onde logicamente era difícil consegui fazer nestas condições melhores tempos, acabando mesmo por não evitarmos uma ligeira saída de estrada e um pião”.
Com a vinda à assistência, o problema foi prontamente resolvido, com Daniel Ribeiro e Jorge Carvalho a partirem para as duas últimas especiais bem mais motivados.
“Chegamos à assistência e graças ao esforço dos nossos mecânicos os problemas do carro foram resolvidos. Entramos muito mais motivados e num traçado na qual adoramos, tentamos recuperar o tempo perdido. O ambiente dentro do Opel Corsa OPC nas duas passagens pelo mesmo troço foi fantástico, pois eu e navegador estávamos determinados a fazer o melhor possível, onde conseguimos fazer tempos nos 3 primeiros e recuperar tempo perdido para o piloto que estava à nossa frente entre os carros de duas rodas motrizes”, concluiu Daniel Ribeiro.
No Final, a equipa veio a terminar o rali na 5ª posição da Taça, segundo entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
Apesar de tudo ter terminado da melhor forma, a equipa teve ainda uma situação bastante caricata que os podia ter prejudicado e muito o seu rali, já que logo na primeira ligação foram mandados parar por uma autoridade, onde logicamente começaram a implicar que o carro não podia circular na via publica e que dali o carro já não saía. Só ao fim de muita insistência por parte da equipa a tentar explicar que estavam inseridos numa prova desportiva, conseguiram prosseguir, chegando ao controle horário já no seu limite horário. Uma situação a rever pela organização, pois aqui foi notório a falta de conhecimento por todas as autoridades da região de que se estava ali a realizar uma prova desportiva.
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