26 de setembro de 2012

Pedro Silva alinha no Penha I Ralisprint

A cidade berço será palco neste próximo fim-de-semana de mais uma edição da Rampa da Penha prova do Campeonato de Portugal de Montanha a cargo da Demoporto, que contará também com a primeira edição do Penha I Ralisprint, prova englobada no Critérium de Ralis Norte.

O atual líder do Campeonato Regional Ralis Nordeste, Pedro Silva irá marcar presença com o seu habitual Citroën Saxo. Para o piloto vimaranense a prova que já teve a oportunidade de fazer como Rampa em 2010 “representou o cumprir de um sonho, pois desde criança me habituei a acompanhar a prova com bastante entusiasmo. Este ano terei de novo a oportunidade de participar, desta vez em formato Rallysprint, uma prova mais compacta que a Rampa, que penso que me irá agradar da mesma forma. Será um prazer correr de novo "em casa", perante muitos amigos e conhecidos, que me darão um alento extra para conseguir um bom resultado”, salientou Pedro Silva.

Depois dos problemas de motor sentidos no Rali de Mesão Frio, a prova em pisos de asfalto irá servir também como um teste para efetuar mais alguns quilómetros no Citroen Saxo e ter um primeiro contato com o mesmo depois da reparação no motor, para no Rali de Baião, ultima prova do campeonato, poderem estar a 100% na defesa da liderança do Campeonato.

“Vamos aproveitar também para testar o carro, cujo motor foi recentemente aberto e reparado depois de um problema ocorrido no Rali de Mesão Frio, averiguando desta forma se ficou a 100% para o que resta do Campeonato Regional de Ralis - Nordeste, em que vamos tentar defender a liderança na última prova, o Rali de Baião, no final de Novembro”, conluiu o piloto Vimaranense.

Apesar da prova se disputar no Sábado e Domingo, os concorrentes do Ralisprint apenas irão alinhar no sábado, fazendo três especiais de classificação, previstas para as 14h00, 15h15 e 16h30.

Press Release, 26 de Setembro de 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário