22 de julho de 2012

Pedro Salvador bate records

 


Pedro Salvador mantém a invencibilidade no Campeonato de Portugal de Montanha, tendo vencido a terceira prova, disputada este fim-de-semana em Paços de Ferreira.

Desta vez o domínio do piloto do Juno foi quase absoluto e o quase só aconteceu porque na primeira subida de treinos optou por montar um conjunto de pneus “à experiência e o carro não agarrava de todo”. Mesmo assim fez o segundo tempo, a três segundos da melhor marca.

Na segunda subida, já com um novo conjunto de pneus montado no Juno, o piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela Seur instalou-se na frente da classificação e colocou o record da rampa em 1m57,368s.

“O traçado estava mais rápido do que ontem à tarde, o piso estava mais fresco e consegui subir com condições quase ideais para os pneus. Para a próxima subida vou fazer uma alteração de set-up do carro, para o adaptar às condições que certamente vou encontrar. A temperatura está a subir muito e certamente que a próxima subida vai ser mais lenta.” Rematou Pedro Salvador .

Mas contrariando as previsões, os tempos voltaram a baixar na primeira subida de prova e Pedro Salvador conseguiu baixar ainda mais. Retirou duas décimas e colocou o record em 1m57,185s, deixando o os principais adversários, numa animada luta pela segunda posição, a uns quatro segundos do líder.

No intervalo antes da segunda subida de prova, os mecânicos da Martinsspeed tiveram algum trabalho no Juno: “antes da segunda subida optei por alterar o set-up do carro. Fizemos algumas alterações na traseira, enrijecemos a barra e com isso fiquei com a frente mais incisiva, conseguindo assim contrariar alguma tendência sub-viradora que senti.”

E a opção mostrou-se acertada. O tempo baixou mais uns substanciais nove décimos e Pedro Salvador, pela terceira vez no mesmo dia, bateu o record: 1m56,271s é a nova marca do traçado da Serra da Agrela.

Na última subida a tendência manteve-se. Salvador voltava a atacar e novamente o record baixava. O Juno era três décimas mais rápido e o record da rampa fica definitivamente fixado em 1m55,811s

“Antes mais quero agradecer à minha equipa, à Martinsspeed, que me colocou o carro a cem porcento, o que me permitiu vencer pela terceira vez consecutiva”, confidenciava Pedro Salvador no final e acrescentava ainda: “O balanço é naturalmente muito positivo, pois não só consegui atingir o objectivo a que me tinha proposto, vencer, como ainda consegui bater por três vezes o record do traçado”. “Gosto particularmente desta rampa, do traçado e do público que comparece sempre em grande número e dá um ambiente fantástico.” Rematou o líder do Campeonato de Portugal de Montanha”.

Sem comentários:

Enviar um comentário