22 de julho de 2012

A melhor de sempre


Muito público, competição q.b. e records a serem sucessivamente quebrados marcaram a terceira edição da Rampa Capital do Móvel, prova organizada pelo CAMI – Clube Aventura do Minho.

O homem do dia foi Pedro Salvador. Logo na primeira subida de treinos bateu o record da rampa, mas não se contentou com isso. Um tempo que já parecia definitivamente marcado, ainda baixou mais dois décimos na primeira subida de prova, com o Piloto do Juno a rodar nuns impressionantes 1m57,185s.

Na subida seguinte, Salvador não esteve com meias medidas e voltou a baixar o tempo em nove décimas de segundo (!), colocando o record em 1m56,271s. Mas a marca ainda não era definitiva e na derradeira ascensão de prova, para surpresa de todos, o comandante do Campeonato de Portugal de Montanha, retirava ainda mais tempo e colocava o record, agora sim definitivamente, em 1m55,811s. A classificação final é ditada pelo somatório de tempos das duas melhores subidas, pelo que a marca final ficou em 3m52,982 segundos.

A luta pelas posições seguintes foi muito animada com os concorrentes a terminarem separados por diferenças mínimas. Tiago Reis, em Norma M20F somava o tempo total de 4m00,858 segundos, ficando a 8,7 segundos de Pedro Salvador. João Fonseca, em Silver Car S2, foi um sério adversário, mas ao piorar a segunda subida em 1,3 segundos, teve que se contentar com o mais baixo do pódium.

Na Categoria 1 António Nogueira ditou lei com o Porsche 911 GT2. Aliás os tempos obtidos nas duas primeiras subidas bastaram para vencer na Categoria 1. Entre os clássicos, respectivamente nas categorias 3 e 4, as vitórias foram para José Pires em Ford Escort e Artur Teixeira, em Austin Cooper.

Sem comentários:

Enviar um comentário