By: RalisOnline*
Foi hoje oficialmente anunciado pela Lotus a homologação do Exige R-GT, confirmando-se por isso que a estreia oficial em competição será no Rali Vinho Madeira pela mãos de Bernardo Sousa.
O Lotus Exige R-GT é o primeiro carro a ser homologado pela FIA nesta categoria (FIA R-GT), depois de cinco meses de intensos testes que culminaram com a recente presença em Ypres, como carro de segurança, não tendo sido divulgados (desportivos) quaisquer dados sobre essa participação.
Segundo a Lotus, a prioridade para o Rali Vinho Madeira é aproveitar (em ambiente de competição) para afinar o carro e tentar evoluir o mesmo ao longo do evento.
Para Claudio Berro, da Lotus, este "é um momento muito importante para nós. É um carro de uma nova categoria que consegue trazer de novo para este desporto o verdadeiro apelo dos ralis. Temo que ser realista nesta estreia, onde queremos testar a fiabilidade e o desempenho do Exige frente à concorrência".
Refira-se que o Lotus Exige R-GT utiliza um motor V6 sobrealimentado, com restritor de 34 mm (limitado à potência de 306 cv), utiliza caixa de 6 velocidades e possui tração traseira.
Sem comentários:
Enviar um comentário