Atraves de Madeira-Ralis.com
Está à porta aquela
que, apesar da crise, continua a ser considerada a prova rainha do
campeonato regional de ralis, o Rali Vinho Madeira. Com uma lista de
inscritos engrossada na sua maior fatia por pilotos madeirenses e
viaturas sem homologação e clássicas, o Rali Vinho Madeira não tem, em
2012, nem o brilho nem a competitividade que uma prova do seu calibre
merece.
Com 58 equipas inscritas, 38 consagrados
e 20 no Open, o Team Tomiauto Total/Cepsa estará à partida da prova
organizada pelo Club Sports Madeira com os números de porta 7, no
Evolution X de Miguel Nunes e Victor Calado, e 10, no Evolution X de
António Nunes e Roberto Castro, em busca de lugares de destaque no final
dos 3 dias de competição. Com estados emocionais distintos, Miguel
Nunes é líder do agrupamento de produção e fez um brilhante “Vinho
Madeira” em 2011 onde, recorde-se, recuperou da 31ª posição até ao 4º
posto final, enquanto António Nunes hipotecou 2 resultados esta época na
sequência de uma desistência e um furo, ambos irão enfrentar os 250,06
km com o objectivo de andar depressa e terminar.
António Nunes, que faz equipa com
Roberto Castro, não teve o início de época que ambicionava e, com dois
resultados “deitados fora” tem no Rali Vinho Madeira a esperança de
conseguir uma boa prestação, sempre olhando para os melhores lugares
entre o agrupamento de produção: “…naturalmente que as contas do
nosso campeonato estão um bocado complicadas, mas vamos sempre com o
intuito de dar o nosso melhor e nesta fase ajudarmos o meu irmão a ser
campeão da produção. Neste momento já pouco nos adianta pensar em
campeonato portanto vamos ao Vinho Madeira para andar o melhor que
sabemos e se possível chegar ao fim sem problemas…”. No que diz
respeito à lista de inscritos, o piloto do Mitsubishi Lancer Evolution X
que terá na porta o número 10, sublinha que “…acho que a lista é
a possível neste momento. Conseguimos ter cá os melhores pilotos do
campeonato europeu, bem como os do campeonato nacional, à excepção do
Pedro Peres que infelizmente não pode estar presente, e depois temos
também quase todas as equipas madeirenses dos consagrados e do open que
vêm dar brilho à prova…”.
Miguel
Nunes que será acompanhado, como habitualmente, por Victor Calado,
parte com memórias do grande resultado obtido na edição anterior do Rali
Vinho Madeira e “…gostava muito de voltar a estar a esse mesmo
nível mas sei que é difícil, vamos fazer de tudo para conseguir uma boa
prestação…”, refutando a ideia de muitos seguidores do automobilismo que criticam a pobreza da lista de inscritos, Miguel relembra que “…não
considero a lista pobre, pelo contrario, no atual panorama esperava bem
pior, já tivemos anos de ouro com listas mais ricas mas também já
tivemos muitos anos a este nível e pior também…”. Quando questionado sobre se poderá ser possível os grupo N se intrometerem por entre os S2000, o líder do regional afirma que “…surpresas
podem sempre acontecer neste desporto. Julgo que os Grupo N mais
rápidos poderão sempre surpreender algum S2000 mais distraído mas nunca
ombrear com uma viatura dessas em que o piloto a saiba utilizar
devidamente…”. Moralizados por toda a exposição mediática que o
Rali Vinho Madeira, os condutores e navegadores do Team Tomiauto
Total/Cepsa, bem como toda a equipa técnica que sem a qual não se
conseguiria obter toda a fiabilidade e performance dos Mitsubishi Lancer
Evolution X, encontram-se preparados e aguardam com elevada motivação o
início do rali. O Team Tomiauto Total/Cepsa tem o patrocínio de Total,
Cepsa, Socicorreia, Mata & Vasconcelos, Edifício Astrolab, Bom
Mestre, RH Arquitectos PrestiPneu e Trio Publicidade.
Fonte: Press-Release Team Tomiauto Total/Cepsa
Sem comentários:
Enviar um comentário