21 de maio de 2012

Sob a lei do equilibrio


Resumo da segunda manga de qualificação do 3º Crosscar e Offroad de Chorente, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Crosscar e Campeonato de Portugal de Offroad. Organização do CAMI – Clube Aventura do Minho

Campeonato de Portugal de Crosscar

Marco Gameiro ganhou a segunda manga.


O primeiro passa para a vitória foi logo após a partida, quando Gameiro, por fora na curva um assegurou a liderança. Lá mais para trás Luís Oliveira e Luís Ascenso tocavam-se e ficavam impossibilitados de lutar por qualquer posição do pódium.

As posições secundárias passavam a ser discutidas taco-a-taco. Hélder Fernandes e Pedro Rosário eram os candidatos para o segundo posto, trocavam de posição mais do que uma vez, mas ao baixar da bandeira xadrez, era Fernandes quem levava a melhor.

João Paulo Rodrigues, mais uma vez fez uma prova em que escapou às confusões e no final da corrida teve que seguir para os Estúdios da Venda do Pinheiro, onde afazeres profissionais o obrigam a estar ao fim-da-tarde.

Troféu Energia Racing

Jorge Francisco venceu, sempre pressionado de perto.

Luís Almeida arrancava logo atrás do líder, mas trazia Alcides Calçada bem próximo da traseira do Semog. À segunda volta acontecia a ultrapassagem e Calçada partia em perseguição do líder, mas já não dava para ir mais longe do que o segundo posto.

Campeonato de Portugal de Offroad

Divisão 6


José Lopes, em Peugeot 106, vingou-se do resultado da primeira corrida da divisão que junta os pilotos mais jovens.

Hugo Lopes, teve que se esforçar para vencer. Não bastava o facto de partir da penúltima posição da grelha, pois na segunda manga a ordem de partida é inversa à da classificação anterior, como mais uma vez teve a habitual oposição de Rafael Lobato em Toyota Corolla. Bernardo Maia, ao volante de um Toyota Starlet, conquistava a terceira posição do pódium.

Divisões 2 e 5

Paulo Reis, Renault Clio, terminou destacado depois da mecânica do Opel Kadett de Olavo Ribeiro ter entregue a alma ao criador.

Filipa Sanguedo (Peugeot 206) partiu muito bem da pole position e manteve-se na frente, enquanto Paulo Reis furava desde a última posição, até ao segundo lugar, no final da primeira volta. Olavo Ribeiro é que não se conformava com um terceiro posto e dava o tudo por tudo para andar na frente.

Filipa Sanguedo, entretanto, baixava para o terceiro posto e os homens do Renault Clio e do Kadett, disputavam a liderança. Era assim até meio da corrida, altura em que a mecânica do Kadett traia Pedro Ribeiro. Paulo Reis tinha assim a corrida na mão.

Filipa Sanguedo no final defendia muito bem o segundo lugar, das investidas de José Sousa, em Peugeot.

Divisão 1

Pedro Matos foi o vencedor de mais uma corrida muito animada, discutida até ao baixar da bandeira xadrez.

Menos de meio segundo separou o vencedor, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo 6, do segundo classificado, José Pereira, em Citroen Xsara. José Cruz, já com o Peugeot 306 recuperado foi o terceiro classificado.

Mais informações em www.cami.pt ou www.facebook.com/clubeaventuradominho

Sem comentários:

Enviar um comentário