13 de abril de 2012

RALI VIDREIRO É O PRÓXIMO DESAFIO DE RUI GARCIA

Rui Garcia regressa às lides dos ralis após um interregno de quase 5 meses desde a sua última prova, inscrevendo de novo o seu Seat Marbella no grupo de concorrentes ao Troféu Fastbravo.

Apesar do tempo de inactividade, o piloto de Vila Nova de Gaia, navegado por Luis Sá, assume como principal objectivo no Rali Vidreiro a vitória no troféu, certo de que rapidamente encontrará um bom ritmo de prova num rali que conhece bem, e de que gosta bastante, estando desde já previsto uma sessão de testes na Sexta-feira que antecede a prova, visando a readaptação da equipa às exigências do pequeno Marbella.

Para Rui Garcia, “é sempre bom correr nesta região, onde os ralis são já uma tradição e onde o espectáculo está sempre garantido. Conto disputar o troféu Fastbravo até ao final da época embora já tenha decorrido uma jornada do mesmo, mas como podemos rejeitar uma pontuação do total de ralis previstos, creio que não será crítico para nós arrancarmos só agora, pois ainda está tudo em aberto.”

“Vou fazer uso da nossa experiência com o Marbella, e por isso temos como objectivo único vencer no troféu já neste rali. Estive parado desde Novembro, e é importante recuperar competitividade, daí termos o teste em agenda, para nos apresentarmos na nossa máxima força. Este ano pode ainda surgir um projecto de maior dimensão para mim, do qual ainda não quero revelar muitos detalhes, mas espero cumprir a época do Fastbravo até ao final pois os calendários de prova permitem que isso venha a acontecer .”

“Temos expectativas fundadas em poder lutar pela vitória no troféu, a luta será como habitualmente muito acesa, a concorrência é aguerrida, mas sabemos que é possível aspirar a vencer. Conheço grande parte do rali, se chover será bastante complicado com os pneus que usamos no troféu mas sendo igual para todos vencerá o melhor a superar as dificuldades. Chegar ao fim, pontuar muito e esperar pela fiabilidade do carro é o que desejo.”

O Troféu Fastbravo sai para a estrada pela segunda vez esta época, depois do Rali Coração D’Ouro já realizado. Na Marinha Grande e S. Pedro de Moel, os concorrentes vão percorrer seis classificativas de asfalto a partir das 14 horas de Sábado dia 14, prevendo-se o final da prova para as 21h15 .

Sem comentários:

Enviar um comentário