9 de maio de 2011

Rali Sprint Cerveira 2011


(Foto de Miguel Castro)


Espanhol Alberto Blanco vence Rali Sprint – Rampa de Cerveira

O Motor Clube de Guimarães apoiado pelo Team Baia e pela Câmara Municipal de V. N. de Cerveira levou a cabo pela primeira vez o Rali Sprint – Rampa de Cerveira, prova da chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, que utilizou o traçado utilizado pela última Rampa de Cerveira, situado na EM 516 entre as povoações de Covas e Sopo.

O Rali contou com mais de oito dezenas de pilotos inscritos, com uma inúmera presença de pilotos espanhóis, onde o muito público, saudoso da última Rampa de Cerveira, animou as subidas protagonizadas pelos pilotos, foi notório aliás, o carinho que o público sente por esta prova, pois o rali contou também com a presença de muita imprensa escrita, fotográfica e audiovisual.   

O grande vencedor foi o espanhol Alberto Blanco, que tripulou um Speed Car GT 1000, ficando com mais de dois segundos de vantagem para o segundo lugar, o piloto da Transfradelos, Tiago Reis, ao volante de uma Barqueta BRC que fez a estreia do seu bólide, tendo José Silvino Pires em Ford Escort RS 1600 arrecadado o ultimo lugar do pódio. Manuel Ferreira em Mitsubishi EVO VI ficou-se pela quarta posição da geral, sendo José Carlos Magalhães a fechar os cinco primeiros lugares, ao volante de um sempre espectacular Westfield 2000.

A organização e os elementos da Câmara Municipal prometeram fazer tudo para voltar com este rali no próximo ano a Cerveira e com mais novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário