14 de outubro de 2014

Pedro Matos no pódio!


O Campeonato Nacional de Ralicross teve a sua última prova desta temporada com a realização do 55º Ralicross de Lousada, numa prova que esteve a cargo do Clube Automóvel de Lousada.

Para Pedro Matos a prova acabou por ser bastante positiva com o piloto de Aveiro a regressar aos lugares do pódio.


Mas no sábado, nem tudo foi fácil, já que na primeira manga de qualificação um toque no final da recta da meta fez ceder o braço da direção do Citroën e com isto o abandono nesta primeira corrida.

No domingo e já com o problema resolvido, o piloto do Citroen Xsara fez uma boa segunda manga de qualificação, terminando na segunda posição. A terceira e última manga foram bem disputadas com Pedro Matos a assegurar o terceiro lugar.

Com um bom lote de pilotos e carros a final da Super Cars prometia ser muito interessante ainda para mais com o aparecimento da chuva, que aliado ao facto de todos os pilotos estarem com pneus para asfalto seco veio a tornar tudo ainda mais aliciante para os milhares de espectadores presentes.

Pedro Matos arrancou bem, apostando logo na primeira volta na passagem pela Joker lap, evitando assim as habituais confusões no final da recta da meta. Com o chegar das sete voltas, o piloto ascendeu ao terceiro lugar final, o que lhe permite também assegurar o terceiro lugar final no Campeonato.

“A prova de Lousada acabou por correr bem. No sábado tivemos aquele pequeno incidente, mas conseguimos deixar o carro devidamente pronto para o segundo dia de prova e com condições para lutar pela vitória. Sabíamos que todas as corridas iam ser muito bem disputadas, mas demos sempre o nosso melhor, o carro esteve sempre a um bom nível e a terceira posição na final acaba por ser muito positivo.

Consegui fazer um bom arranque, a ida à Joker lap logo na primeira volta foi uma boa aposta, mas com a pista molhada não tínhamos o melhor setup para o Xsara e o carro esteva algo inguiável e optamos por assegurar a terceira posição e não correr riscos, porque estes pontos eram muito importantes para assegurar o 3º lugar no campeonato”, salientou Pedro Matos.

Com o encerrar do Campeonato, a equipa está já a preparar a próxima época, onde deverão surgir muitas novidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário