9 de maio de 2011

Parkalgar Portimão Racing Team sobe ao 1º lugar do pódio na Corrida 2




Apesar de a segunda corrida do fim-de-semana do Campeonato de Portugal de GT ter começado de forma atribulada para a dupla da Parkalgar Portimão Racing Team, José Monroy/Francisco Guedes que arrancou das boxes terminou da melhor forma possível, ao vencer a categoria GT4 e conquistar o quinto lugar da geral.



Os imprevistos acontecem e na altura da formação de grelha, o Ferrari  360 ficou sem caixa de velocidades: “Foi uma prova dificil, pois a sair da linha das boxes sabia que os meus esforços teriam de ser redobrados. Felizmente que o carro estava com o comportamento fantástico que me permitiu fazer uma prova de trás para a frente. Fiz várias ultrapassagens, corri alguns riscos mas valeu a pena”, começou por explicar Francisco Guedes.



Coube a José Monroy o último turno da prova: “O Francisco já tnha feito o mais difícil e eu depois tive a tarefa de gerir o andamento e garantir chegar ao final no comando da classe. Foi um turno mais calmo, só estive em luta com o Porsche GT3 mas depois de o passar foi tudo mais fácil. Dados os problemas que tivémos e depois da penalização de ontem, que nos roubou o primeiro lugar por alegamente não termos cumprido a totalidade de tempo de paragem nas boxes, estamos muito satisfeitos com o resultado de hoje. Estamos a cumprir os objectivos traçados”, referiu o piloto de Cascais.



A próxima ronda do Campeonato terá lugar a 4 e 5 de Junho em Braga.



Resultados da Corrida 2:

1º Fontes/Barbosa – Mercedes SLS

2º Cunha/Ramos – Lamborghini Gallardo

3º Campaniço/Amorim – Audi R8

(...)

5º Monroy/Guedes – Ferrari 360

           

Para mais informações:

Rute Vieira

91 22 02 800




Sem comentários:

Enviar um comentário