9 de fevereiro de 2017

MIGUEL BARBOSA A 100% NOS RALIS

Miguel Barbosa esteve em Fafe a preparar a nova época do Campeonato Nacional de Ralis. O piloto, que, este ano, vai dedicar-se em exclusivo a esta modalidade, passou o dia a testar o Skoda Fabia R5 de maneira a fazer as últimas afinações no carro, preparar-se para os diferentes tipos de terreno e experimentar todas as opções disponíveis.

“A nossa ideia é concentrarmo-nos nos ralis e continuar a evolução que fizemos em 2016. O mind-set vai ser continuar a evoluir. Estou preparado para alguns dissabores ao longo da época porque acho que faz parte desta aprendizagem e, em 2016, isso não aconteceu. Obviamente que sabemos que estamos mais rápidos, estamos cada vez mais próximos dos nossos adversários, mas sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer”, diz Miguel Barbosa.

Depois de ter vencido o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno por sete vezes, a última em 2015, Miguel Barbosa estreou-se, no ano passado, nos ralis, onde acabou no terceiro lugar do campeonato. Agora, o objetivo é continuar a aprendizagem e evoluir.

“Choveu bastante durante a noite e de manhã quisemos testar algumas soluções para a chuva. No último teste consideramos bastante tudo o que está relacionado com a parte traseira do carro. Vamos agora continuar para tentar corrigir um bocadinho a frente para tentar ter o carro mais equilibrado. Mas já demos passos importantes, cada vez tenho mais o carro a meu gosto”, acrescenta o piloto da BP Ultimate Vodafone Skoda Team.

A primeira prova realiza-se já a 18 e 19 de fevereiro, com o Rallye Serras de Fafe que marca o arranque do Campeonato Nacional de Ralis.

Sem comentários:

Enviar um comentário