12 de abril de 2015

Problemas de travões impediram João Ruivo de lutar pela vitória no CNR2


Não correu como planeado o Rali Cidade de Guimarães a João Ruivo e Emídio Magalhães, pois problemas de travões na primeira seção, impediram de lutar pela vitória no Campeonato Nacional de Ralis - 2 Rodas Motrizes.

De fato, o piloto de Famalicão fez tudo o estava ao seu alcance para chegar ao triunfo mas, um arreliador problema nos travões ao longo das cinco especiais da manhã de sábado, ditaram a perca de muito tempo e hipotecaram a possibilidade de chegar a mais uma vitória. A provar isto, esteve o andamento evidenciado na derradeira parte da prova, pois venceram as seis classificativas em disputa: “Foi a prova possível depois dos problemas que sentimos na parte da manhã. Ficar sem travões à frente, implicou a perda de segundos atrás de segundos, ficando muito longe do grupo da frente”, disse João Ruivo, à chegada, acrescentando: “Na assistência conseguimos resolver o problema que, apesar de não ficar a 100 por cento, ficou muito melhor. A partir daí só havia uma coisa a fazer que era tentar vencer os troços restantes para amealhar os pontos referentes a isso, sendo conseguido”.

Apesar de tudo, o piloto, que reside atualmente em Guimarães, não desanima: “Queríamos provar que vínhamos cá para ganhar se nada de anormal tivesse acontecido. Acho que, depois dos problemas, provámos que o objetivo podia ter sido mesmo cumprido”. Depois de ter saído de Fafe na liderança do Campeonato, João Ruivo é agora segundo a apenas dois pontos do primeiro: “Nada está perdido, apesar de baixarmos agora ao segundo lugar por pouco. Estamos na luta e somos sérios candidatos ao título no final da época, pois sem problemas, estivemos novamente na frente como sucedeu em Fafe”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário