13 de abril de 2015

Bernardes e Laurinda a um passo da vitória em Guimarães


O Campeonato Nacional Clássicos de Ralis 2015 não começou da melhor das formas para a dupla do “Team Manaiacar”, dado terem sido forçados ao abandono já com a meta e…a vitória à vista.

O Rally Cidade de Guimarães começou a disputa de uma ‘Super Especial’ na noite de sábado no centro da cidade, e logo aí se manifestaram os primeiros problemas com a embraiagem do VW Golf GTi da dupla Campeã Nacional de Ralis Clássicos 2014, os quais em muito penalizaram a dupla Joaquim Bernardes e Laurinda Alves, atirando-os para o fundo da classificação.

Contudo, e apesar da avaria se manter, a dupla viria a encetar brilhante recuperação ao longo das especiais classificativas realizadas no dia de sábado, terminando a ante-penúltima prova já na liderança entre os Clássicos…

”Demos o nosso melhor, apesar de condicionados pela avaria com que nos estávamos a debater (embraiagem), mas acabou por ser um esforço inglório já que fomos forçados ao abandono na penúltima especial da prova, perdendo assim uma vitória quase certa.

“Infelizmente também são assim as corridas de automóveis, uns dias perde-se, outros ganha-se, e é em busca desses melhores momentos que iremos estar à partida do Rali de Castelo Branco, até porque o campeonato é demasiado curto e não podemos voltar a perder mais nenhuma oportunidade de vitória.

“À parte os problemas com que nos debatemos, sinto que os ‘up-grade’ efectuados no carro o tornaram ainda melhor, pelo que, estamos confiantes na possibilidade de lutar pela renovação do título absoluto. Disso podem ter a certeza os nossos adversários, os quais este ano parece começarem a ser em maior número, o que é excelente para o campeonato e para a modalidade.” Declarou Joaquim Bernardes.

Sem comentários:

Enviar um comentário