15 de abril de 2015

Ricardo Costa “Balanço é positivo mas resultado soube a pouco”


Depois da boa exibição no Rally Serras de Fafe, o jovem piloto de Famalicão Ricardo Costa voltou a estar em bom plano, desta feita no Rally Cidade de Guimarães, a segunda prova do Campeonato FPAK Ralis Norte.

Mais habituado ao piso de asfalto, o piloto navegado por Daniel Araújo partiu motivado para a prova, registando bons cronos nas especiais, com destaque para o segundo melhor tempo na super especial de sexta feira, contando em pleno com um bom Peugeot 206 Gti preparado pela Macominho Sport que permitiu à dupla de Famalicão ascender ao sétimo lugar final entre as duas rodas motrizes, quintos no grupo P1.

Como salienta Ricardo Costa “Parti para este rali com o objetivo de o terminar, mas ainda assim foi possível andar perto dos tempos dos outros 206 em alguns dos troços.

Cometi alguns erros que me fizeram perder algum tempo, e o resultado final acabou por não ser aquilo que esperava, mas apesar de tudo consigo tirar um desfecho muito positivo deste rali.

Somei quilómetros de aprendizagem e adaptação ao Peugeot, que era o objectivo delineado no inicio deste ano. Em relação ao rali em si, gostei de toda a envolvente, desde os troços que eram muito bons até ao imenso público que esteve presente, tanto na super-especial como nos troços de sábado!

Quero ainda deixar um Muito Obrigado aos meus patrocinadores, a toda a equipa técnica da Macominho Sport e um obrigado especial ao meu pai!”.

Ricardo Costa, Daniel Araújo e Macominho Sport estão já no momento centrados na próxima prova, que será o Rali de Baião nos dias 8 e 9 de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário