15 de junho de 2015

Ricardo Roda vence e ascende à liderança


O piloto leiriense Ricardo Roda venceu o Rali de Monchique entre os Citröen DS3 R1 e ascendeu à primeira posição do Challenge DS3 R1 quando faltam disputar três provas para o final do campeonato.

Numa prova muito complicada com especiais de elevada dificuldade e o tempo a complicar a tarefa dos pilotos, Roda somou a primeira vitória no Challenge DS3 R1 e aproveitou a desistência do antigo líder do campeonato Ricardo Sousa para ascender ao primeiro lugar da competição monomarca organizada pela Inside Motor. “Foi uma prova muito difícil! Logo de manhã tínhamos o troço da Foia que era mesmo muito exigente e as condições climatéricas adversas complicaram ainda mais a nossa tarefa. O nosso objetivo era não cometer erros e da parte da tarde, quando o piso já estava mais seco e bom para andar e íamos aumentar o ritmo acabámos por partir a caixa logo no primeiro troço, gerimos o andamento apenas para acabar”.

O Challenge DS3 R1 regressa às estradas em meados ainda este mês, no Rallye Vidreiro Centro de Portugal, disputado na Marinha Grande e Leiria. Ricardo Roda fica satisfeito por ter a oportunidade de correr a próxima prova “em casa” mas não aumenta as suas expectativas por esse motivo. “É bom saber que estamos em primeiro mas um campeonato é um conjunto de provas e ainda faltam três e tudo se pode alterar a qualquer momento! Estar próximo de um rally em "casa" não altera os nossos objetivos! É uma prova como as outras e vamos encarar o Rali Vidreiro com todo o respeito e com vontade de fazer o nosso melhor”.

Ricardo Roda lidera agora o Challenge DS3 com 60 pontos, mais 9.5 pontos que o segundo classificado, Ricardo Sousa.

Na participação do Challenge DS3 R1, Ricardo Roda conta com o apoio da Microdiag, CIP, Clínipedro, Sérgio Carvalheiro, Pneutec, Radiadores do Lis e Playboy.

Sem comentários:

Enviar um comentário