22 de junho de 2015

TIAGO SALVADO FOI AO PÓDIO NA RAMPA SPRINT DA COVILHÃ

Depois da estreia nos ralis, o jovem Tiago Salvado estreou-se agora na Montanha, alinhando na edição de 2015 da Rampa da Covilhã/Serra da Estrela, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha.

O piloto do BMW M3 Compact alinhou inserido na prova Sprint, arrancando para a prova centrado em prosseguir a adaptação ao M3, contando desta feita com boas condições meteorológicas, o que lhe permitiu subida após subida tirar todo o partido das potencialidades do BMW.
Como nos refere o piloto do Fundão “ não comecei da melhor forma a prova, já que logo na primeira subida oficial furei. Para a segunda subida apostamos num outro tipo de pneus, o que tornou logo o carro muito diferente, mas consegui fazer uma boa adaptação ao mesmo. A terceira e última subida de prova correu em pleno, consegui baixar bastante o meu tempo e com isto garantir um lugar no pódio.
Foi uma prova muito produtiva com um balanço final muito positivo! Deu para evoluir muito com o carro, pois com o piso seco consegui arriscar um pouco mais em termos de andamento e também nas travagens! Saio desta prova com muito mais experiência e confiança no carro e agora é continuar a fazer mais provas e rodar quilómetros para continuar a evolução e desta forma chegarmos aos melhores resultados possíveis. Deixo um agradecimento especial a todos os nossos patrocinadores, à minha família e amigos pelo apoio nesta prova”.
Tiago Salvado terminou a prova a cargo do Clube Aventura do Minho na segunda posição da geral, primeiro da classe.

Sem comentários:

Enviar um comentário