João Correia e Ricardo Barreto tiveram um excelente começo de Rallye de
Ourense, mas a prova da dupla portuguesa acabou de forma inesperada,
quando um capotanço os fez abandonar a segunda prova do Troféu Clio
Ibérico.
A dupla algarvia partia confiante para a prova galega, tendo mesmo
vencido dois dos primeiros troços da prova a contar para o troféu da
Renault Sport, mas pouco depois tudo mudou.
João Correia começou por dizer que “foi pena a sorte não ter estado
do nosso lado, pois este foi de facto um rali que gostei e no qual me
senti muito à vontade. Em Ourense, local do parque de assistência, a
chuva ia marcando presença, mas os troços eram a cerca de sessenta
quilómetros e as condições lá acabariam por ser outras. Acabámos por não
acertar com a escolha de pneus, mas a primeira secção até correu bem,
apesar de ter a noção que estava a perder tempo pois havia um grande
sobreaquecimento dos pneus.”
O piloto que conta com os apoios de Zitauto, Firstcar, Loulé Concelho,
Panta Racing Fuel, FPR e Headsmotorsport diz que esperava poder corrigir
essa situação na segunda ronda “ mas logo no primeiro troço demos um
toque numa zona muito estreia e fizemos um pião. Acabariamos por perder
uma eternidade para dar a volta, pois tudo aconteceu numa zona muito
estreita. No troço seguinte íamos com algumas cautelas, mas numa zona
muito suja acabamos por capotar e não houve forma de recolocar o Renault
Clio R3T com as rodas no chão e tivemos que abandonar”.
“Foi pena, sobretudo porque a nossa evolução foi notória face à
primeira prova. Dos três troços que fizemos em condições ditas normais,
acabámos por vencer dois para o troféu e isso deixa-nos satisfeitos e
motivados para as próximas provas”, finalizou João Correia.
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