29 de junho de 2015

Ricardo Moura conquista pela terceira vez o Rallye Vidreiro Centro de Portugal


Ricardo Moura, em Ford Fiesta R5, venceu o Rallye Vidreiro Centro de Portugal 2015. O piloto açoriano aproveitou bem o furo de Pedro Meireles (quando este liderava o rali) e terminou a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande com o tempo acumulado de 1 hora, 2 minutos, 24 segundos e 6 décimos, menos 3.9 segundos que José Pedro Fontes. Moura conquista pela terceira vez o rali disputado na Marinha Grande e alarga a vantagem na luta pelo título sobre o piloto do Citröen DS3 R5.


Numa sexta-feira que prometia muita animação foi o vencedor da edição de 2014 o primeiro líder da edição 2015 do Rallye Vidreiro Centro de Portugal. José Pedro Fontes, em Citröen DS3 R5, venceu o primeiro troço com 0.6 segundos de vantagem sobre João Barros e mostrava que vinha à Marinha Grande para renovar a vitória do ano transato.

Na segunda passagem pelo troço do “Farol”, Carlos Vieira, ao volante do Porsche 997 GT Cup que venceu a edição de 2014 do Rali Vidreiro, foi o mais rápido numa especial discutida ao segundo entre os quatro primeiros.

Já na Super-Especial que agitou o centro da cidade da Marinha Grande, José Pedro Fontes voltou a conseguir impor o melhor ritmo entre os concorrentes, vencendo a SS com 0,2 segundos de avanço sobre João Barros, partindo para o segundo dia de competição com uma vantagem de 1.8 segundos sobre Barros.

Já no sábado, dia que se tornaria decisivo, Carlos Martins, aos comandos do Skoda Fabia S2000 que venceu o Campeonato Nacional 2014 pelas mãos de Pedro Meireles, entrou ao ataque surpreendendo a concorrência. Porém, o azar acabaria por bater à porta do piloto alentejano que iria desistir na PEC seguinte após saída de estrada. Ricardo Moura, em Ford Fiesta R5, com o segundo melhor tempo em “Caranguejeira 1” assumia a liderança do Rali com uma curta vantagem sobre José Pedro Fontes, João Barros e Pedro Meireles.

Numa constante luta pela vitória nas especiais e com os líderes da classificação a mudar, o rali estava cada vez mais animado e o vimaranense Pedro Meireles não quis perder a oportunidade de vencer a sua primeira especial aos comandos do Skoda Fabia R5 que estreou na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário