O Rali Vidreiro – Centro de Portugal foi a quinta prova da época no
Campeonato Nacional de Ralis 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. Marco Cid e
Nuno Rodrigues da Silva não tiveram a sorte pelo seu lado e foram
obrigados a desistir com a transmissão partida.
Foi um rude golpe nas aspirações de Marco Cid, piloto natural de Leiria e
que pretendia fazer uma bela prova a poucos quilómetros da sua
região-natal. Líder do CNR2 antes da ronda do Clube Automóvel da Marinha
Grande, o piloto do Renault Clio S1600 foi afetado por problemas de
transmissão logo no primeiro troço do rali e no dia seguinte teve mesmo
de desistir, devido à quebra desse órgão mecânico. “Preparei bem este rali e estava muito confiante”, referiu Marco Cid. “Só
que logo no primeiro troço, a mecânica do Clio deixou-nos ficar mal e,
apesar do Nuno ter tentado resolver o problema, a minha motivação já não
era a mesma.
Mas mesmo assim queria entrar no segundo dia e amealhar alguns pontos
com vitórias em troços, só que logo no arranque de Caranguejeira 1
fiquei sem transmissão e tentei ir até a assistência. Ainda faltavam 3
troços e não consegui apesar das nossas cautelas. É triste pois entrei
bem este ano e agora estes dois azares, nos Açores e na Marinha Grande,
reduzem a nossa vantagem. Desta vez a mecânica do carro cedeu mas, acima
de tudo, continuamos na frente do campeonato e isso é importante”, afirmou o jovem piloto leiriense.
Agora o CNR2 fará uma pausa até ao Rali Vinho da Madeira, sexta prova da
época, agendado para os dias 31 de Julho a 2 de Agosto. Alguns
concorrentes do CNR2 mostraram-se relutantes em fazer a viagem para a
prova insular, alegando pouco apoio por parte da organização. Marco Cid
refere que “não quero fazer grandes comentários para já e vou esperar para ver o que acontece em relação a esta situação”.
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