foto Fábio Vicente |
André Cabeças e Fernando Teotónio assumiram assim o protagonismo da
prova lutando entre si pelo segundo lugar final com a vantagem a
pertencer inicialmente a Cabeças, mas com Teotónio a responder na
segunda classificativa. Porém, o piloto de Lisboa estava determinado a
bater Teotónio e na 3ª classificativa da prova recuperava a posição.
Mais atrás Carlos Cruz e Eduardo Veiga batiam-se pelo melhor lugar entre
os carros de 2 rodas motrizes com o piloto do espetacular Ford Escort
MKII a sofrer alguns problemas com a caixa de velocidades deixando
Carlos Cruz mais descansado no 4º lugar.
foto Ralis Online |
A partir desta fase, as classificações pareciam estar definidas com os
concorrentes a manterem as posições, mas a classificativa final ainda
iria provocar uma mexida de vulto. André Cabeças viria a perder muito
tempo nesta pec não indo além do último posto e consequentemente o
piloto do Mitsubishi Lancer Evo V caía do 2º para o 8º lugar final.
Desta forma, Fernando Teotónio conclui o rali na segunda posição e
Carlos Cruz leva o seu Peugeot 206 ao terceiro lugar, vencendo entre os
carros de 2 rodas motrizes.
No Campeonato Nacional de Clássicos a vitória sorriu novamente a João
Mexia, com o piloto do Porsche a ser acompanhado no pódio por Cipriano
Antunes e José Mendes. Mariana Carvalho foi a mais rápida no Ladies
Rally Trophy com Rosário Sottomayor a concluir o rali no segundo posto.
No Ralisprint Vidreiro, Gonçalo Figueiroa foi também o vencedor
incontestado com o piloto do Ford Escort MKII a dominar por completo os
acontecimentos. Na segunda posição, Nuno Antunes e Luis Duarte eram os
mais fortes candidatos e com um forcing final, Duarte conseguia mesmo
ultrapassar Antunes na classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário