16 de março de 2015

Pedro Meireles com o resultado possivel


Desenrolou- se no passado fim de semana o Rali Serras de Fafe, prova inaugural do Campeonato Nacional de Ralis.


A dupla Campeã Nacional não teve um rali fácil, recheado de percalços, levando no entanto o seu Skoda Fabia S2000 alugado á 4ª posição no fim do rali “não tivemos um rali fácil, sabíamos de antemão que iria ser muito difícil andarmos perto dos R5, não só pelo facto de a diferença entre os carros se acentuar na terra como também pelo facto de abrirmos a estrada, que se apresentava este ano ainda com mais areão e escorregadia que em anos anteriores. No entanto fomos á luta, mas cedo percebemos que iria ser muito difícil, agravado pelo facto de durante a manha de Sábado ter feito uma escolha errada de pneus e um pião, o que nos levou a ficar muito longe dos nossos adversários. Daí em diante adoptamos uma toada conservadora, até porque rodamos quase o dia todo de Sábado com um barulho no diferencial que nos levava a ter muito cuidado e não abusar sobretudo nos ganchos e zonas lentas como medida de precaução”…referiu Pedro Meireles

No entanto esta jornada em Fafe deixou no piloto um sentimento positivo ”não só pelo 4º lugar, que não sendo o que ambicionávamos foi o possível, mas também por tudo o que se passou em Fafe. Foi uma enorme manifestação desportiva aquela que aconteceu neste rali. Fantástica lista de inscritos, um rali interessantíssimo de seguir e claro está um público fantástico que apareceu em massa e que é fundamental para que esta modalidade continue nesta senda. O que se passou em Fafe dá legitimidade a todos os agentes do Desporto Automóvel de reclamarem para os ralis a notoriedade devida por parte da comunicação social. O nosso desporto merece mais, muito mais…”

Em jeito de balanço, “não quero terminar sem antes agradecer a todos os patrocinadores que me permitiram estar presente nesta prova, mesmo ainda não tendo a época definida e também realçar a enorme satisfação que foi voltar a contar com o meu irmão num rali depois de uma década de paragem e que demonstrou que mantem as suas qualidades intactas…”

A dupla contou com o apoio da Galp Fórmula, Skoda Financial Services, Skoda, Grupo M & Costas, Vianauto, Fermir, Meo, Studio D e Heads Motorsport..

Sem comentários:

Enviar um comentário