18 de março de 2015

Paulo Moreira “Skoda tem potencial!”


Terminou de forma muito positiva a prova de estreia do Skoda Fabia R2 da equipa Paulo Moreira e Marco Macedo, na edição de 2015 do Rallye Serras de Fafe que marcou também o arranque do Campeonato Nacional de Ralis.


Com uma boa lista de inscritos, com quantidade e qualidade, a prova a cargo da Demo Porto tornou-se num excelente espectáculo, onde os aficionados do desporto motorizado corresponderam em força, com milhares de espectadores espalhados pelas várias provas especiais de classificação.

Paulo Moreira e Marco Macedo partiram para o rali centrados em fazer a adaptação ao seu novo Skoda Fabia R2, inseridos no novo Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes.

A prova arrancou na sexta-feira, com uma dupla passagem noturna pela especial do Confurco, onde a equipa optou por um andamento cauteloso, pois não valia a pena correr riscos, já que no sábado havia ainda mais 10 especiais para disputar.

Já no sábado, a equipa foi aproveitando cada especial para ir conhecendo melhor a nova máquina, tentando também definir o melhor setup para este tipo de piso característico da prova minhota.

Como nos refere o piloto do Montijo “Os troços da manhã serviram essencialmente para conseguirmos tentar perceber como funcionava o carro e sobretudo e as principais diferenças para o Opel. Fomos experimentando setup diferentes, um deles não resultou e fez-nos perder algum tempo nas segundas passagens”.

Ainda assim, a equipa rodava durante a manhã nos lugares do pódio entre os RC4, estando confiantes para a última etapa do rali.

“Para as especiais da tarde conseguimos encontrar o setup ideal para o carro e aí partimos muitos mais confiantes, já nos divertimos com o carro, conseguimos tirar um melhor aproveitamento do mesmo e prova disso foram os nossos tempos, onde inclusive nos permitiu vencer troços entre os RC4.

Contudo nas duas últimas especiais ficamos sem embraiagem e acabamos por perder bastante tempo e inclusive para arrancar nos troços, só o conseguíamos com a ajuda do motor de arranque.

Apesar de tudo estamos muito satisfeitos com o resultado, o carro tem bastante potencial, estamos a fazer uma boa evolução com o mesmo e agora temos que continuar a testar e fazer mais quilómetros para nas próximas provas estarmos ainda mais competitivos”, adiantou Paulo Moreira.

Após as 12 especiais de classificação, Paulo Moreira e Marco Macedo levaram o Skoda Fabia R2 ao 3º lugar final dos RC4, sendo os 6º no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes. De salientar ainda que com este resultado, e do seu colega de equipa a Monteiros Competições saíram de Fafe na liderança do Campeonato Nacional de Ralis - Equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário