6 de outubro de 2014

BAIÃO RALLY TEAM FAZ BALANÇO DE FIM DE SEMANA MUITO POSITIVO

TRIUNFO ESCAPA POR UM SEGUNDO A VITOR PASCOAL EM BAIÃO

A equipa “Baião Rally Team”, composta pela dupla, Vítor Pascoal / Luís Ramalho, ficou a UM escasso segundo de chegar à vitória na sua prova de ‘casa’, o Rali de Baião – ‘Vida Natural’ 2014.
A prova disputada em redor da Cidade de Baião foi uma das mais intensas e competitivas a que se assistiu nas últimas temporadas, já que desde a primeira à última classificativa foi forte a luta que se travou pela vitória final, numa jornada em que as diferenças entre os quatro primeiros era de apenas 6.3s à entrada para a última classificativa, com os líderes separados por apenas 0.5s!!!
“Entramos nos 8,67kms da última especial (Queimada 2) com uma diferença quase nula face ao líder, mas já tinha sido assim ao longo de toda a prova, ora com ele na frente, ora comigo na liderança. Tínhamos assumido o comando do rali na primeira passagem pela Queimada, graças à realização de um fantástico tempo, e partimos para estes derradeiros quilómetros com o claro objectivo de alcançarmos a vitória final, mas foi infrutífero o empenho e esforço despendidos e UM segundo foi suficiente para que não subíssemos ao degrau mais alto do pódio,” começou por referir Vítor Pascoal. 
“Foi um final inglório após uma extraordinária prova, na qual o nível de andamento foi fantástico, em particular entre os que lutaram pelo primeiro lugar. O carro comportou-se às mil maravilhas, e só lamento não me ter sido possível proporcionar aos meus conterrâneos, aos meus fãs e familiares, bem como aos meus patrocinadores, a festa que mais desejavam...a vitória que eles mereciam, pelo que, nada mais me resta que dar os parabéns ao Peres.
Mas nada está perdido, apenas um pouco mais difícil e vamos a Gondomar dar o tudo por tudo para que os nossos objectivos se concretizem, os Títulos!” concluiu o piloto da Baião Rally Team.
VITÓRIA NO MOTORSHOW DO PORTO

Mas o fim de semana contava ainda com mais acção e logo após o Rali de Baião - Vida Natural, a equipa deslocou-se para a Exponor a fim de participar no Motorshow 2014. 
Não se intimidando com o facto de desconhecer o traçado, Vítor Pascoal desde cedo se integrou no grupo candidato aos primeiros lugares do pódio, onde constavam nomes como Markku Alen, Rui Madeira e Pedro Leal (vencedor em 2013), vindo o piloto de Baião a conquistar uma fantástica vitória nesta grande ‘festa’ do Desporto Automóvel. 
“Este é um evento pelo qual tenho um carinho especial e no qual já participei por diversas vezes. É uma excelente ‘montra’ para os nossos patrocinadores, pois competimos frente a alguns milhares de espectadores, e é também uma rara oportunidade de convivermos de perto com os nossos adversários, com pilotos e máquinas oriundas de outros campeonatos, da Velocidade ao Ralicross, e também com os nossos familiares, amigos e fãs. Mas também há a componente competitiva, e essa foi particularmente bem disputada na edição deste ano do Motorshow,” começou por referir Vítor Pascoal. 
“Hoje de manhã corri com as suspensões de terra utilizadas em Baião, mas à hora de almoço a ‘MCO Racing Team’ reconverteu-me o carro para versão ‘asfalto’ e a partir daí já foi mais fácil lutar pelo primeiro lugar. 
Chegados à final, entrei em pista determinado em chegar ao lugar mais alto do pódio, e, apesar da forte oposição movida pelos meus adversários, efectuei o melhor tempo do traçado, acabando por receber das mãos de Markku Alén o Troféu de Vencedor deste importante evento!” concluiu o piloto da Baião Rally Team.

Sem comentários:

Enviar um comentário