30 de julho de 2014

ESTREIA ABSOLUTA DE JOÃO BARROS NO RALI DA MADEIRA

O Campeonato Nacional de Ralis prossegue no próximo fim-de-semana na bonita ilha da Madeira, numa das provas mais carismáticas da temporada mas onde João Barros nunca competiu. Por isso mesmo, o piloto do Ford Fiesta R5 sabe que terá de adoptar uma postura inteligente para contrariar a maior experiência da oposição direta.

Atualmente no top-5 do campeonato absoluto, João Barros quer continuar a acumular pontos importantes para a sua campanha no Nacional de Ralis apesar de, mais uma vez, ter de enfrentar troços completamente desconhecidos. O Rali Vinho da Madeira é a sexta prova do CNR e um palco onde a maioria dos protagonistas do campeonato tem larga experiência, ao contrário de João Barros, que só rodou pela primeira vez no asfalto madeirense esta terça-feira de manhã: “Foi uma boa sessão de testes que nos permitiu andar com o set-up que deveremos utilizar na prova”, contou o piloto de Paredes. “Também ficámos a conhecer os novos Pirelli que deverão ser adoptados a nível internacional e sinceramente gostei dos pneus. Tenho plena consciência que somos provavelmente a dupla menos experiente na Madeira entre os principais pilotos do campeonato, mas o asfalto é a superfície onde neste momento me sinto mais à vontade e vou tentar lutar pelo melhor lugar possível”, referiu.
Depois do pódio na primeira prova de asfalto da época, em Guimarães, João Barros tenta agora novo resultado de relevo por entre uma das melhores listas de inscritos da temporada, tanto em quantidade como na qualidade dos pilotos presentes.
A edição de 2014 do Rali Vinho da Madeira terá um total de 18 classificativas disputadas entre sexta-feira e domingo (1 a 3 de agosto). Os reconhecimentos acontecem na quarta e quinta-feira, enquanto o shakedown da prova terá lugar na manhã de sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário