6 de julho de 2013

Luís Mota obrigado a desistir quando rodava em 2º!


O Rallye Oliveira do Hospital terminou de forma bem distinta para as duas duplas da Competisport, Luís Mota e Alexandre Ramos e Gil Antunes e Diogo Correia.

Esta sexta ronda do Campeonato Open de ralis, quinta do Desafio Modelstand, marcou o regresso aos pisos de terra, numa prova que não foi nada fácil para as equipas, sobretudo devido ao muito calor e à dureza dos pisos que ditaram um grande número de desistências.
A dupla do Mitsubishi EVO IV até começou bem a prova, rodando as duas primeiras especiais na terceira posição. Na terceira PEC ascenderam a segundo, num rali que apesar de duro estava a correr em pleno para a dupla do Cartaxo que terminou assim a primeira secção num positivo segundo lugar da geral, líderes do Regional Ralis Centro. De tarde a aposta era assegurar esta posição, mas no decorrer da especial, deram um ligeiro toque com a roda da frente direita onde consequentemente partiu uma transmissão. A dupla perdeu muito tempo, mas ainda assim conseguiam no momento estar em quarto da geral, terceiro no Regional Centro. Com duas especiais pela frente, optaram pelo abandono, pois iam continuar a perder muito tempo e naturalmente danificar ainda mais material no EVO IV.

Por outro lado, a Competisport saiu vitoriosa no Campeonato Open de Ralis 2 RM, já que a dupla Gil Antunes e Diogo Correia dominaram o rali com o pequeno 206 Gti. Sabendo que seria um rali bem disputado o piloto entrou forte logo na primeira especial, vencendo a mesma e assumindo a liderança da prova. Como nos refere o mesmo “Entramos fortes logo na primeira especial. Sabíamos que seria importante não perder tempo para os nossos mais diretos adversários e fomos sempre muito consistentes e vencemos logo a primeira especial.

Na segunda entramos com o mesmo andamento e ritmo, mas a partir do momento que vimos o nosso mais direto adversário parado, «doseamos» o andamento e a partir dali passamos a controlar a nossa prova. Ainda assim vencemos sete das oito especiais, fomos sempre muito concentrados, tentado poupar ao máximo a mecânica do carro com a grande ambição de gerir bem a vantagem que já tínhamos para o segundo e trazer o carro até ao pódio final. De resto nada a apontar, tudo correu na perfeição, a nossa equipa técnica deixou-nos um carro muito bom, o Diogo Correia esteve muito bem, pelo que só posso estar satisfeito com este resultado”.

Gil Antunes e Diogo Correia foram os quartos da geral, primeiros do COR 2 RM e primeiros do Desafio Modelstand.

Sem comentários:

Enviar um comentário