7 de abril de 2013

Diogo Gago expectante para a primeira prova da 208 Rally Cup


Diogo Gago e Jorge Carvalho vão encarar no próximo fim-de-semana a sua primeira prova além-fronteiras, com a dupla a marcar presença no Rally Terre des Causses, prova de abertura da Peugeot 208 Rally Cup.

Como já tinha sido avançado, Diogo Gago e Jorge Carvalho vão dividir a sua temporada pela aposta no CPR2 e pela 208 Rally Cup, uma competição reservada aos Peugeot 208 R2 a nível europeu, que contará com provas em França e Bélgica.

Sobre esta nova fase na sua carreira, o jovem piloto algarvio que é apoiado pela QF-Lda, Axa Seguros e pelo Automóvel Clube de Portugal, diz que a encara “com enorme alegria e motivação esta minha primeira internacionalização, em que tudo vai ser novo na minha carreira. Tenho plena consciência que nada vai ser fácil mas espero contudo aprender e desfrutar ao máximo esta oportunidade”.

A Peugeot 208 Rally Cup será uma das competições de referência na presente temporada, com nomes bem conhecidos a tomarem parte na competição já a partir desta primeira prova.

Sobre esta sua primeira participação na 208 Rally Cup, Diogo Gago diz que “as expectativas são boas. Durante a semana tenho previsto uma sessão de testes, pois ainda não tive oportunidade de me sentar ao volante do Peugeot 208 R2. Vou com expectativa de chegar ao fim deste primeiro rali, mas sem expectativas quanto ao resultado, de forma a poder estar mais à vontade e ambientar-me ao campeonato que se espera muitíssimo forte”, contou o piloto algarvio, que nesta primeira prova contará já com mais vinte e três duplas na 208 Rally Cup, onde se destacam nomes como o do francês Stephane Lefebvre, piloto oficial da Peugeot Sport, ou ainda do ex-piloto da Vw, o holandês Kevin Abbring.

O Rally Terres des Causses é composto por dois dias de competição, com os concorrentes a encontrarem pela frente dez provas especiais de classificação, seis no sábado e quatro no domingo, com um total de quase centro e quarenta quilómetros contra o cronómetro e ainda com uma lista de inscritos com mais de uma centena de equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário