11 de outubro de 2013

OPEN: Gil Antunes pode definir titulo em Baião


O competitivo Campeonato Open de Ralis vai até Baião para a penúltima jornada da época, o Rali de Baião prova a cargo do Clube Automóvel de Amarante.


A prova será disputada em pisos de terra, a ultima da época, num local algo carismático para os ralis e onde por norma o piso costuma ser muito do agrado dos pilotos.

Para Gil Antunes e Carlos Ramiro, o Rali de Baião poderá ser o palco de todas as decisões, já que a dupla do Peugeot 206 Gti está a um pequeno passo de vencer as duas competições onde estão inseridos.

Partindo na liderança do Desafio Modelstand e do Campeonato Open de Ralis 2 RM, isto coloca-os num posição mais de defesa, já que não precisam de vencer a prova e dependendo do resultado dos seus adversários, um lugar no top five poderá ser o suficiente para alcançar os louros.

Como nos refere o piloto de Sintra “ O andamento da nossa prova vai depender um pouco daquilo que os nossos adversários forem conseguindo nas especiais. Gostávamos de conseguir já garantir os títulos nesta prova, mas tudo vai depender dos resultados que os nossos mais diretos adversários conseguirem, mas é certo que não queremos entrar ao ataque. Vamos apostar numa prova regular, e troço a troço vamos analisando o nosso rali. Em 2012 não estivemos presentes nesta prova, pelo que este traçado será uma novidade para nós”.

A fase de terra tem corrido em pleno a Gil Antunes, que em três provas já disputadas venceu as três isoladamente, fruto da sua grande confiante e ritmo neste tipo de piso.

O Rali de Baião arranca sábado ao final da manhã, com os concorrentes a terem que efetuar uma dupla passagem pelos troços da Aboboreira, Baião e Queimada. No total serão 143,76 quilómetros, entre os quais 63,28 disputados ao cronómetro. O pódio final está previsto para as 19h00 no centro de Baião.

Sem comentários:

Enviar um comentário