11 de outubro de 2013

OPEN: Sérgio Vaz “Terminar época com um pódio”


O Campeonato Open de Ralis irá prosseguir este próximo sábado com a realização do Rali de Baião, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.


A prova em pisos de terra irá contar com a dupla Sérgio Vaz e Bino Santos, que em Baião deverão ter a sua última ronda da época. Nos pisos de terra a equipa parte sempre com bastante mais confiança, pelo que na oitava ronda do Open de Ralis pretendem ascender a um lugar do pódio entre os concorrentes da competição monomarca.

Como nos refere o piloto de Torres Vedras “Apesar de esta época estarem menos pilotos a disputar a competição, penso que andamos todos com um ritmo equivalente, o que tem permitido ralis bem disputados. Apesar de ser um rali que não é onde me enquadro melhor, a terra é sempre motivo para entrar confiante e motivado num bom resultado, até porque efetivamente é onde o piso onde tenho mais experiência.

Em termos de contas finais de troféu, penso que esta prova não irá alterar muito a nossa posição, pelo que vamos sem qualquer tipo de pressão quanto a resultados e daí a nossa decisão de em princípio não alinhar no Rali Casinos do Algarve.”

O Rali de Baião terá um total de seis especiais de classificação, com uma dupla passagem pelas especiais de Aboboreira, Queimada e Baião. No total os concorrentes perfazem 143,76 quilómetros dos quais 63,28 em contra relógio.

Sem comentários:

Enviar um comentário