22 de junho de 2013

WRC: Ogier lidera final do 1º dia na Serdanha

Sebastien Ogier e Julien Ingrassia são os líderes incontestados do Rali da Sardenha, disputada que está a primeira etapa. A dupla da Volkswagen entrou ao ataque logo no troço inaugural isolando-se no comando, posição que ao longo de toda a etapa foi sendo consolidada sendo a diferença para o segundo classificado de 46,6 segundos de vantagem, ao cabo de 8 especiais.

No segundo lugar surge Mikko Hirvonen e Jarmo Lethinen. Ao volante do Citroen DS3 WRC oficial, Hirvonen efectuou uma etapa muito regular e embora nunca se tenha mostrado capaz de incomodar Ogier, o segundo posto é um resultado muito positivo que certamente o piloto finlandês irá querer defender.
Thierry Neuville está mais uma vez a surpreender tudo e todos. O jovem belga ocupa provisóriamente o degrau mais baixo do pódio e encontra-se a uma curta distancia de cerca de 3 segundos de destronar Hirvonen do segundo lugar. Ao volante do Fiesta WRC oficial, a dupla Neuville/Gilsoul entrou timidamente no rali mas foi progredindo na classificação tendo ultrapassado até o seu "chefe de fila" Mads Ostberg saldando-se o dia com 2 vitórias em especiais.
Dani Sordo ocupa o 4º lugar, beneficiando do abandono do azarado Mads Ostberg que capotou na ultima especial do dia.
Em quinto surge outro dos grandes azarados, Jari-Matti Latvala. O finlandês da Volkswagen sofreu um furo logo no primeiro troço que o fez perder imenso tempo e consequentemente o afastou teoricamente da vitória. Porém, Latvala está a fazer um rali de excelência e, a par de Ogier e Neuville, foi um dos únicos vencedores de especiais neste primeiro dia galgando 7 posições desde o primeiro ao oitavo troço da etapa.
Andreas Mikelsen, a braços com alguns problemas de aderência devido ao desgaste dos pneus, fecha o top 6 provisório.
Na WRC 2, lidera isolado o polaco Robert Kubica, ao volante do habitual Citroen DS3 RRC, seguido a mais de 1 minuto por Al-Kwuari em Ford Fiesta S2000. Lorenzo Bertelli é o 3º classificado da classe.
Na WRC 3 Stephane Consani leva o seu Citroen DS3 R3T na frente da competição.
A segunda etapa disputa-se ao longo de mais 8 troços que irão encerrar o rali. Os tempos online podem ser acompanhados nesta ligação.
fonte:mscfotorali

Sem comentários:

Enviar um comentário