28 de abril de 2013

Bernardo Sá Nogueira com pódio no regresso

Bernardo Sá Nogueira protagonizou um regresso a tempo inteiro à competição notável, assegurando um lugar no pódio no Grupo P e na Classe 2 da Categoria 1 na Rampa da Penha, a primeira ronda do Campeonato de Portugal de Montanha.

O piloto de Santarém sabia que teria uma prova de estreia na competição difícil, dada a sua falta de contacto com o Renault Clio RS2000 que tripulará este ano, mas com uma abordagem analítica e consistente, foi evoluindo progressivamente.

Com uma adaptação gradual à sua montada, evoluindo metodicamente o comportamento do carro francês, Bernardo Sá Nogueira assegurou o sétimo posto entre os dezassete concorrentes da Categoria 1, o que lhe permitiu terminar no terceiro lugar do Grupo P e na mesma posição da Classe 2. “Apesar de ter pouco ritmo, a prova correu-me bem e fui conseguindo evoluir ao longo do dia, realizando tempos muito competitivos nas subidas de prova, o que me deixou bastante satisfeito. No campo técnico fui desenvolvendo o carro até encontrar as melhores afinações e penso que também nesta vertente o balanço é positivo. No entanto, julgo que temos ainda algum trabalho pela frente, dado que o rapport da caixa é demasiado longo e também noutros aspectos podemos melhorar”, sublinhou o piloto que já subiu ao pódio em palcos como Daytona.

Os resultados de hoje deixam Bernardo Sá Nogueira satisfeito e entusiasmado, uma vez que alcançou o pódio logo na primeira prova e está confiante de que poderá continuar a evoluir durante a restante temporada. “Julgo que o resultado de hoje é muito positivo, terminar no sétimo posto da categoria e entre os três melhores da grupo e da classe, é algo que eu não esperava. Foi uma boa forma de iniciar o campeonato e mostra que poderemos ter uma palavra a dizer no desfecho das provas daqui para a frente. Hoje era difícil poder fazer melhor, mas acredito que no futuro podemos progredir, dado que tanto eu como o carro temos ainda margem de progressão”, assegurou o vencedor da Porsche Privateers World Cup 2001 que acrescentou: “gostaria que agradecer à REMAX Portugal e à sua rede de lojas pelo seu imprescindível apoio, sem ele estes resultados não seriam possíveis”.

A próxima etapa do Campeonato de Portugal de Montanha é a mítica Rampa Falperra, a disputar nos próximos dias 11 e 12 de Maio, onde Bernardo Sá Nogueira espera poder sedimentar a sua posição na competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário